CONQUISTA
Vitória: Notícia EXCELENTE é confirmada HOJE (13) aos beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico
13/07/2023 às 20h47
Os brasileiros que recebem o auxílio do Governo Federal ganharam mais um motivo para comemorar com essa notícia
O Bolsa Família é um benefício concedido pelo Governo Federal com o objetivo de erradicar a pobreza extrema no país e trazer mais segurança às famílias brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale a pena ressaltar que para ter direito à esse auxílio, a pessoa precisa cumprir uma série de requisitos estipulados nas regras do programa, dentre eles estar inscrito no CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentido, o Governo do Ceará, que também tem o compromisso de acabar com a fome nas famílias do estado, anunciou uma medida que vai ajudar ainda mais os residentes da região.
Nessa quarta-feira (12), a Assembleia Legislativa aprovou a priorização de ações para vagas de emprego para os beneficiários do Bolsa Família e integrantes do CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da proposta é que as pessoas que são mais pobres tenham maior incentivo para oportunidades no mercado de trabalho, pois cada vez mais exige qualificação que os mais necessitados nem sempre conseguem ter acesso.
O secretário estadual do trabalho, Vladyson Viana, falou sobre o compromisso que o Governador do Ceará tem como prioridade durante seu mandato.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
“O governador Elmano estabeleceu como uma das prioridades da sua gestão o combate à fome no estado do Ceará. Então, ele anunciou e está em fase de implementação o programa Ceará sem Fome que, aliado ao Bolsa Família, fará uma grande ação de transferência de renda e segurança alimentar para toda a população cearense que mais precisa”, disparou.
O secretário explica que além de acabar com a pobreza, o objetivo do governo é dar maior autonomia financeira à seus cidadãos.
“Para isso, a autonomia econômica é fundamental. Por isso, mais essa importante medida de priorizar, no processo de intermediação de mão de obra do sistema público de emprego, os trabalhadores beneficiários do Bolsa Família ou que estejam no Cadastro Único. Com isso nós poderemos garantir que, a partir de um contrato de trabalho, esse trabalhador possa ter a sua dignidade e, com seu esforço e seu trabalho, garantir a renda para si e para sua família”.
Terceirizados
Além disso, o Governo do Ceará se compromete a reservar 10% das vagas de contratos terceirizados para as pessoas inscritas no Cadúnico.
Com isso, o governo quer que os residentes do estado obtenham uma maior renda, trazendo assim mais segurança para suas famílias. O projeto está na Assembleia Legislativa e deve ser votado nos próximos dias.
Autor(a):
Fernanda Sermuknis
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo das novelas e dos realities, adoro escrever sobre tudo o que acontece nas tramas, fazer resumo de capítulos e das conversas e brigas entre os confinados. Amo animais e viajar. Minha rede social: @fe.muknis