Dados divulgados envolvendo o desempenho da Chevrolet nos últimos seis meses deixa até mesmo o queridinho da Hyundai para trás
E nos últimos seis meses não se fala em outra coisa a não ser carros, montadoras e modelos de veículos novos. Isso porque, após a nova MP do Governo, a maioria dos brasileiros estão procurando mais informações sobre carros afim de fazer a melhor escolha.
Falando nisso, segundo o que foi divulgado pelo Auto Papo, da Uol, dados expostos sobre o primeiro semestre de 2023, indicam que a Chevrolet conseguiu alcançar uma certa liderança com o seu modelo Chevrolet Ônix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que passou como um “trator por cima” da Hiunday, visto que o queridinho da marca, HB20, acabou ficando para trás .
“Vingada”
Vale mencionar que entre os anos de 2015 e 2021, o Ônix até dominou o mercado, mas acabou perdendo o posto pelos graves danos da pandemia.
No ano de 2021, a fábrica da Chevrolet, em Gravataí, tida como a mais produtiva do mundo pela montadora, ficou paralisada por cinco meses por conta da falta de componentes para a fabricação dos veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa mesma época a montadora acabou sendo ultrapassada pela sul-coreana Hyundai, com os modelos HB20.
Porém, o jogo virou agora em 2023, e a Chevrolet já pode se considerar vingada!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz, Boticário: Fim de 4 perfumes populares e adeus às prateleiras deixa idosas 60+ sem chão
● Detran ciente: Nova lei de trânsito em vigor crava 2 alertas sobre a CNH aos motoristas 50+ no Brasil
● Adeus R$ 1.412: Benefício extra do INSS chega em janeiro com valor acima do esperado aos 65+
Visto que neste primeiro semestre o Onix se consolidou na ponta do ranking de carros de passeio, com 44.110 emplacamentos, enquanto o HB20 ficou na quarta posição, com 34.002
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual marca chegou perto da liderança além da Chevrolet em 2023?
Porém, ainda segundo o Auto Papo, da Uol, no ranking por marcas no primeiro semestre de 2023 a competição ficou acirrada com a Fiat, que teve apenas 0,07% de diferença.
Outra surpresa nos dados de carros mais vendidos se deu com o crescimento em 15,5% do volume de carros 1.0 quando comparado com 2022. Já veículos com motor entre 1.0 e 2.0 diminuíram em 1,13%.