CONFIRA

Martelo batido: Notícia confirmada do INSS cai como bomba e pode reduzir benefício de segurados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Notícia do INSS é confirmada e cai como bombo para os beneficiários que esperavam a volta do programa

Na tarde desta sexta-feira (07), o Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS, vai liberar novamente o empréstimo consignado para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada, e isso caiu como bomba no colo do beneficiário.

Para quem não sabe, esse benefício é uma renda assistencial de um salário mínimo paga a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. Inclusive, a liberação de empréstimos consignados já tem uma previsão de liberação, que no caso é no final de agosto deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

App do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Este consignado para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada foi autorizado em março de 2022, no governo de Jair Bolsonaro, e a regra permitia comprometer até 40% do benefício com o empréstimo cuja parcela é descontada do valor recebido da verba assistencial.

Porém, com o atual governo Lula, com várias críticas ao programa, o presidente havia suspendido a possibilidade com a medida provisória do Novo Bolsa Família, em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só que nesta sexta-feira (07), anunciou o retorno do consignado para o BPC e o INSS deve reduzir para 35% o valor do benefício, que pode ser comprometido com o empréstimo. Sendo assim, pouco mais de R$ 460 reais por mês. 

Vale destacar que o INSS permite uma margem de 45%, e o órgão ainda não informou se haverá uma taxa máxima de juros permitida, como ocorre nos outros programas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhes do BPC (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANTAS PESSOAS RECEBEM O BPC?

Atualmente, mais de 5 milhões de pessoas recebem o BPC e, em maio deste ano, mais de 530 mil pessoas já estavam na fila do INSS aguardando uma resposta para conseguir o pedido da renda assistencial.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile