O comunicador é apontado como um dos favoritos em uma futura eleição
José Luiz Datena há anos vem sendo especulado no meio político, porém, nos últimos tempos os boatos esfriaram e o veterano decidiu voltar suas atenções para seu trabalho na Band. Mas nesta última semana, surgiu uma pesquisa que pode mudar o futuro do comunicador.
Isso mesmo, segundo um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, entre abril e maio de 2021, Datena, que é filiado ao MDB desponta como um dos favoritos ao pleito de Senador pelo estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado animador da pesquisa ressuscitou os rumores de que o apresentador da Band largaria a emissora do Morumbi para apostar em sua vida política. Resta saber se Datena estaria disposto a abrir mão de sua estabilidade na Band, para entrar em um ambiente tão conturbado.
Vale lembrar que em abril, o jornalista renovou o seu contrato com o canal até 2024 e recebeu um aumento em seu farto salário, o mais alto da Band, pelo menos até a chegada de Faustão em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PESADELO PARA A BAND
A pesquisa, como não poderia ser diferente, deixou os executivos da Band muito preocupados, já que Datena é o líder de audiência do canal, além de garantir o sucesso comercial do seu “Brasil Urgente”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já que as eleições para o pleito de Senador ocorrerão em 2022, caso Datena queira concorrer ao cargo federal, deverá comunicar a emissora ainda em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, na época que a renovação de contrato com a Band foi anunciada, surgiu a informação que o documento teria uma cláusula secreta. Será que essa cláusula envolve a carreira política de Datena? Só o tempo dirá.
AGORA VAI?
Vale lembrar que em 2020, Datena esteve muito perto integrar a chapa de Bruno Covas, que foi eleito como prefeito de São Paulo. Porém, poucos meses antes da eleição, o comunicador se arrependeu da ideia e voltou para seu posto na Band.
Vale lembrar, que de acordo com a lei eleitoral, caso Datena decida se candidatar a um cargo público, não poderá mais apresentar programas de televisão ou de rádio.