DURANTE O FALA BRASIL
Notícia de Edir Macedo paralisa jornal na Record e Mariana Godoy é cortada ao vivo: “Eu queria falar e deixar claro”
23/02/2022 às 14h35
O telejornal da Record concedeu espaço para uma reportagem especial sobre um evento que contou com a presença do Bispo
Durante a última edição do Fala Brasil, na Record, o telejornal matinal de Mariana Godoy e Sérgio Aguiar foi interrompido por uma notícia envolvendo ninguém menos do que Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corte no noticiário de Mariana Godoy durou quase 5 minutos por conta do amplo destaque dado a iniciativa que envolve o responsável pelo canal paulista.
“Líderes religiosos e políticos se reuniram em São Paulo para promoverem a bíblia manuscrita”, iniciou Sérgio Aguiar. “São mais de 30 mil pessoas em todo o país que devem participar desse projeto escrevendo a mão, trechos do livro sagrado”, complementou Mariana Godoy antes de chamar a reportagem de Douglas Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal foi o primeiro a transcrever os primeiros versículos de Gênesis“, anunciou o contratado da Record, falando sobre o projeto que reúne as igrejas evangélicas espalhadas pelo Brasil.
Na metade da reportagem da Record, também foi exibido um trecho do discurso de Edir Macedo, que desabafou sobre a importância da bíblia para sua religião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pra nós isso aqui[que está escrito na bíblia] aconteceu, é isso que eu queria falar e deixar claro… E como a bíblia tem sido perseguida há milhares de anos, eles tem tentado calar a palavra de Deus, não conseguiram e jamais vão conseguir. Graças a Deus que nós reconhecemos essa palavra, nós a pregamos e nós a ensinamos”, disse o líder religioso na matéria da Record.
Não é de hoje que a Record usa os seus principais programas jornalísticos para promover eventos que envolvam a Igreja Universal. No ano passado, o mesmo Fala Brasil deu um amplo destaque para a crise política em Angola, que culminou com a deportação de vários missionários da igreja de Edir Macedo do país.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]