LUTO!
Notícia de morte atinge Drauzio Varella e Globo é procurada às pressas para comunicado
22/06/2021 às 22h18
Após envolvimento com a história de assassinato, médico e a emissora sofrem as consequências
No ano passado, o Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem conduzida por Dráuzio Varella. Na ocasião, o médico entrevistava detentas em uma penitenciária de segurança máxima. Uma delas, a Suzy de Oliveira, assassinou um menino de nove anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao se deparar com a situação, o pai da vítima pediu indenização por dano moral. Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, a juíza Regina de Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi a responsável pelo caso e atendeu ao pedido.
Nesta terça-feira (22), os envolvidos com a polêmica, Dráuzio Varella e o Grupo Globo, foram condenados em primeira instância e deverão pagar a R$ 150 mil para o pai do garoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o processo o responsável legal da criança falou que, após a transmissão da reportagem, Suzy recebeu “piedade social”, enquanto que ele sofreu novo abalo psicológico por reviver os fatos.
“Qualquer espectador foi induzido erroneamente a acreditar que os entrevistados seriam meras vítimas sociais, devendo ser ressaltado que, mesmo se tratando os entrevistados de autores de crimes contra o patrimônio e sua sexualidade, não implicaria em serem assim tratados, já que perniciosos à sociedade como um todo”, escreveu a juíza na sentença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARA VOCÊ RELEMBRAR
No ano passado o Fantástico exibiu uma matéria sobre o preconceito sofrido por mulheres trans em diversos presídios do Brasil. As entrevistadas não eram questionadas pelos atos criminosos e o assunto não era abordado em nenhum momento durante a reportagem.
Na época Suzi tinha 30 anos e foi uma das participantes. A presidiária chegou a receber um abraço solidário de Dráuzio Varella quando contou que estava há cerca de oito anos sem receber visitas. Após a grande comoção nacional, foi revelado que Suzy havia assassinado uma criança, o que gerou revolta nos telespectadores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Autor(a):
Barbara Lira
Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.