O apresentador repercutiu a morte de uma das figuras femininas mais importantes da história americana
William Bonner abriu o Jornal Nacional, nesta quarta-feira, dia 23, na Globo, com a notícia da morte de Madeleine Albright, que ganhou repercussão mundial.
Para quem não sabe, a mulher, que tinha 84 anos, foi a primeira figura feminina a comandar a diplomacia americana. Ela foi nomeada como Secretária de Estado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, em 1997.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após fim do programa de Patricia Abravanel, Silvio demite estrela e confirma venda do SBT por US$ 1 bilhão
O motivo da morte não foi revelado, mas acredita-se que ela vinha enfrentando problemas de saúde. Antes de partir, ela fez duras críticas contra Vladmir Putin, o atual presidente da Rússia e líder dos ataques ao país rival, Ucrânia, com quem segue em guerra.
Classificando o confronto como um erro histórico, o texto dela foi divulgado pelo jornal The New York Times. Madeleine também é lembrada como uma das refugiadas da Segunda Guerra Mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalismo da Globo passa por alterações
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.