William Bonner já foi levado pela emoção na bancada do “Jornal Nacional”, da TV Globo, em um momento muito delicado no ano de 2003
William Bonner já deu notícias dificílimas na bancada do “Jornal Nacional”, da TV Globo, mas houve uma que o fez chorar. Os corredores e redações da emissoras entraram aos prantos após receberem a informação da morte de um dos nomes mais importantes da televisão brasileira.
Em 2003, coube ao comunicador dar a notícia da morte de Roberto Marinho, criador e dono da TV Globo. O âncora não conseguiu segurar as lágrimas e chorou ao vivo, na bancada do telejornal mais assistido do país. Por duas vezes o profissional precisou interromper o comunicado que lia para poder ser recompor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMOÇÃO
William Bonner leu uma carta escrita pelos filhos de Roberto Marinho em que garantem seguir o legado do pai nos anos seguintes. “Esta é a nossa intenção, esta é a nossa determinação… este é o nosso compromisso”, diz um trecho do comunicado que causou tanta emoção no jornalista.
Anos depois, o âncora contou ao Memória Globo os bastidores desse momento tão delicado na carreira. “Quando chegou a hora, eu fui lendo, lendo, lendo, muito lento, porque sou chorão, eu sei, e me emociono com muita facilidade. Na gravação já havia interrompido a leitura diversas vezes, imagina ao vivo?”, explicou.
CARREIRA DE OURO
Claro que William Bonner se emocionou em outras ocasiões ao longo dos anos, afinal, já está no comando do “Jornal Nacional” há 26 anos. Em novembro, o comunicador completou 59 anos de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, o veterano entrou em 1986 e passou por vários telejornais, como o “SPTV”, o “Jornal Hoje”, o “Fantástico” e o “Jornal da Globo”, onde dividiu a bancada com Fátima Bernardes pela primeira vez. Foi neste trabalho que os dois se apaixonaram e depois se casaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE