Novo feriado nacional é confirmado e trabalhadores já podem comemorar
Todos os brasileiros amam um feriado, não é mesmo? Afinal, com um dia de folga você pode aproveitar para dormir até mais tarde, descansar, sair com os amigos, reunir sua família, viajar e até mesmo resolver algumas questões pessoais, que no caso, ficam pendentes no dia a dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, se você é uma pessoa que até faz contagem regressiva para um feriado, a notícia que saiu nesta segunda-feira (14), vai te deixar bem animado.
Afinal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aprovou a criação de um novo feriado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a publicação no Diário Oficial da União foi feita na última segunda-feira (10). E inclusive, a data comemorativa já havia sido aprovada pelo Congresso Nacional no ano de 2021. Porém, o feriado só será comemorado em todos os estados do Brasil a partir do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando do ‘Dia Nacional da Força Jovem Universal’, uma iniciativa da Igreja Universal, como o próprio nome já diz.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Segundo informações de Damares Alves, ex-ministra do governo Bolsonaro, divulgadas pelo site do Pronatec, a iniciativa serve para formar vários jovens no caminho do bem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Força Jovem Universal foi criada em 1970 e atua até os dias atuais com suas missões, onde o grupo de jovens se reúnem para atividades de esportes, assistência social, workshops entre outros.
Segundo o mesmo site, como dito acima, a data comemorativa foi aprovada na Câmera dos Deputados em 2021, mas o Senado só aprovou agora, no ano de 2023.
E com isso, em 2024, o feriado será celebrado no dia 13 de janeiro, e sempre acontecerá no segundo sábado de janeiro, conforme a lei sancionada por Lula.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE FERIADO E PONTO FACULTATIVO?
Muita gente confunde feriado e ponto facultativo, por isso, o TV Foco te explica a diferença entre os dois. Na prática, as empresas são obrigadas a dar folga apenas quando for feriado nacional, já no ponto facultativo, o empregador fica livre para decidir se vai conceder ou não as folgas.