Chocante!
Notícia que acaba de ser confirmada deixa Banco do Brasil com motivos para chorar e Nubank comemorar
26/05/2023 às 13h27

Banco do Brasil é ultrapassado no mercado financeiro por Nubank
O Banco do Brasil acaba de confirmar notícia triste para agências bancárias devido a atual queda de estruturas físicas bancárias, deixando com que os bancos digitais, como a Nubank, se sobressaíssem no mercado financeiro, alcançado cada vez mais resultados positivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o banco realizou o fechamento de 394 agências bancárias lá em 2022, registrando o menor número anual da série história do Banco Central, com 17.908 unidades no país em dezembro do ano passado.
Entretanto, não é apenas o Banco do Brasil que está enfrentando essa diminuição drástica, bancos privados como Bradesco, Santader e Itaú, também encerraram as atividades em 377 agências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os cortes das empresas se devem à inovação e digitalização do setor financeiro, já que as modalidades de pagamentos e transferências feitas pessoalmente reduziram significativamente, como com a chegada do Pix.
Além disso, o mercado se concentrou principalmente nos bancos 100% digitais, como o Nubank, que conta apenas com 3 escritórios para funcionários e detém 70 milhões de clientes no Brasil, ultrapassando até mesmo o Santander Brasil, que possui 62,03 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus R$ 1518: Aposentados do INSS em pânico com medida do Governo sobre novo pente-fino
● “Essa decisão não foi fácil”: Fim de supermercado popular no Brasil chega em 2025 e clientes choram
● Nada de trabalhar 8h por dia: Lei trabalhista em vigor traz 4 atitudes que reduzem carga horária de CLTs
Contudo, a Febraban afirma que as instituições financeiras precisam se adequar as novas estruturas da realidade, com maior utilização dos canais digitais, já que eles oferecem mais comodidade aos clientes.
Como o banco planeja se reerguer?
Segundo uma nota do Banco do Brasil: “O BB estuda continuamente as melhores soluções para equilibrar a capacidade operacional das suas dependências, buscando a melhor experiência para o cliente, resultando em maior satisfação, além de ter participação fundamental no crescimento econômico das praças onde atua. Nesse sentido, ajustes pontuais na topologia da rede BB são efetuados de forma constante, visando a adequação da força de atendimento nas dependências bancárias”.

Banco do Brasil (Reprodução/Internet)

Nubank (Foto: Reprodução/ Internet)

Fintech brasileira (Reprodução/Internet)
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.