Durante reportagem a jornalista Sabrina Simonato faz adendo sobre benefício
A apresentadora e jornalista do ”Bom dia São Paulo” na rede Globo, que chegou no programa para ser substituta do jornalista Rodrigo Lombardi passou notícia urgente sobre o programa Bolsa Família.
O programa que ajuda milhares de brasileiros em questão financeira para famílias que realmente necessitam é rigoroso para o descumprimento de falhas e isso gera certa burocracia para beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa do Bolsa Família vem gerando grandes problemas para beneficiários em questão a cadastros do programa que aborrecem quaisquer que sejam os envolvidos.
E de acordo com a reportagem da Globo no programa ”Bom dia São Paulo”, em abril de 2023, ocorreram 98 reclamações envolvendo o cadastro.
Até junho deste ano o número havia quintuplicado desde abril do ano passado, que teve 168 reclamações, ou seja, uma alta de 483,92%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL NOTÍCIA DA SABRINA SIMONATO SOBRE O BOLSA FAMÍLIA?
Em edição do programa ”Bom dia São Paulo” no mês de junho, a jornalista Sabrina Simonato confirmou notícia importante para milhares de brasileiros que recebem auxílio do programa Bolsa Família.
Sabrina informou que é necessário manter o CadÚnico atualizado, pois informações incoerentes com a realidade dos beneficiários podem levar a ausência do pagamento
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
”Sem atualizar o CadÚnico, o pagamento, por exemplo dos benefícios, pode ser cortado nos programas sociais.” Confirmou a jornalista Sabrina Simonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a reportagem, o “Bom Dia São Paulo” mostrou alguns beneficiários que não conseguiram atualizar as informações no CadÚnico.
O serviço de benefícios para quem recebe o auxílio exige dos beneficiários que informações estejam em dia para não haver conturbações.
Por isso, a jornalista informou no jornal matinal os riscos que a falta de cuidado com o cadastro pode acarretar.
É possível atualizar informações sobre o recebimento do benefício em postos de atendimento do CRAS ou até mesmo via aplicativo do CadÚnico, disponível para IOS e Android.