Bolsa Família confirma notícia muito boa aos beneficiários do programa
Na tarde desta terça-feira (13), saiu uma ótima notícia sobre o ‘Bolsa Família’ e valor extra do programa foi confirmado.
Isso porque o governo vai começar a pagar ainda no mês de junho um novo valor adicional de 50 reais para famílias com crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, e também para aquelas famílias que possuem uma mulher gestante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, todos os beneficiários recebem 600 reais por mês do ‘Bolsa Família’, criado no governo Lula. Mas, desde março deste ano, o programa passou a pagar um extra de 150 reais para crianças de 0 até 6 anos.
E no caso de junho o benefício médio recebido por cada família foi no valor de 674,54 reais, mas o valor de junho ainda não foi divulgado.
Além disso, segundo informações do governo Lula, a cada mês que passa o programa identifica mais famílias que estão sendo incluídas e que começarão a receber o benefício. Inclusive, segundo dados divulgados pelo site do Uol, no mês passado, em junho, 21,2 milhões de famílias vão receber o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA QUEM TEM DIREITO AO BOLSA FAMÍLIA
Para quem não sabe, o novo Bolsa Família, que começou a ser pago em março, passou a incluir famílias com renda de até 218 reais por pessoa, um aumento em relação à faixa de pobreza, que era de até 210 reais por pessoa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, para receber o benefício do programa, os beneficiários devem cumprir algumas regras nas áreas de saúde e de educação, como por exemplo, as crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos precisam ir para as escolas, as grávidas precisam de acompanhamento pré-natal e crianças de até 6 anos precisam de acompanhamento nutricional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SACAR O VALOR DO BOLSA FAMÍLIA?
O programa Bolsa Família pode ser retirado pelo aplicativo Caixa Tem, que já está disponível para Android e IOS. Além disso, dá para fazer saques em terminais de autoatendimento, como casas lotéricas e agências da Caixa.