O Presidente Lula afirmou que vai fazer uma reunião com os responsáveis a fim de entender o que está acontecendo
Nessa terça-feira (11), a CNN divulgou que o Presidente Lula afirmou que vai se reunir com o Ministro da Previdência Social, Carlos Luppi e Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, esclarecer o que está acontecendo no INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autarquia acumula uma fila de 1,9 milhões de brasileiros que esperam a análise de benefícios. O chefe do executivo diz que quer encontrar solução para acabar com essa espera.
“Nesta semana vou me reunir com Lupi e Haddad para discutir isso. Primeiro, quero saber se a fila existe porque não tem dinheiro para pagar os aposentados; segundo, eu quero saber se é falta de funcionário [no INSS]”, disse
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Presidente do Brasil relembrou que conseguiu diminuir drasticamente o número de pessoas que aguardam uma resposta do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula quer entender o que está causando o acúmulo de pedidos na autarquia, se é falta de funcionários ou de dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se é falta de funcionário, a gente tem que contratar funcionário; se é falta de competência, a gente tem que trocar quem não tem competência”, completou.
No passado, entre 2007 e 2010, o número de segurados e pensionistas à espera de uma resposta do INSS caiu após a realização de concurso público que contratou 3 mil médicos-peritos e 2.350 analistas técnicos previdenciários.
O chefe do executivo foi pontual ao afirmar que vai provar que não é necessário grande filas para os segurados receberem seus benefícios.
“O dado concreto é que nós provamos que não precisa ter fila no INSS, nem para receber benefício e muito menos para fazer perícia médica”, finalizou.