INSS surpreendeu com decisão envolvendo aposentados e pensionistas
Uma boa notícia envolvendo aposentados e pensionistas do INSS, caiu como um presente nesse domingo (20/08). Isso vai ajudar aqueles que estão precisando de uma grana extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme exposto pelo PronaTec, no último dia 17 de agosto, ocorreu a aprovação da alteração das taxas de juros, Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS). E isso vai beneficiar diretamente os aposentados e pensionistas do INSS.
Isso se dar pelo fato que foi aprovada a redução referente à taxa máxima de juros que é cobrada sempre que é realizado algum empréstimo consignado. Acontece que com essa alteração, o teto de juros do empréstimo consignado vai passar de 1,97% ao mês para a taxa de 1,91%.
É válido destacar que a modalidade de empréstimo consignado convencional é aquela em que o desconto é realizado por meio da folha de pagamento. É comum muitos aposentados solicitarem esses tipos de empréstimos, por conta da facilidade de pegar e menores taxas de desconto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A NOVA LEI APROVADA?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pegou várias pessoas de surpresa por conta de uma Lei envolvendo o órgão. Acontece que o CRPS (Conselho de Recursos da Previdência Social) autorizou o INSS a cancelar o pagamento de benefícios mesmo após o prazo de dez anos de sua concessão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informação, publicada no Diário Oficial da União, a resolução oficializa uma regra já adotada em outros processos e abrange benefícios que dependem de perícia médica, como a aposentadoria por incapacidade permanente, o auxílio-doença (por incapacidade temporária) e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE