ENTENDA

Atenção: Notícia EXCELENTE que acaba de ser confirmada pelo Banco Central faz brasileiros comemorarem

26/06/2023 às 19h08

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Novidades de dentro do Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução/Uol)

Novidade sobre o Banco Central acaba de atualizar brasileiros sobre as expectativas do PIB nos próximos anos do governo de Lula

Uma boa notícia acaba de colocar uma dose de otimismo sobre a economia brasileira. O Banco Central acaba de avaliar que existe uma projeção de crescimento em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (26), a expectativa de crescimento do PIB, que é a soma dos bens e serviços produzidos no país, aumentou de 2,14% para 2,18%, entre a semana passada e esta.

Esse aumento é considerável em relação há quatro semanas, quando a previsão era de crescimento de 1,26%. Com esse resultado, se mantém uma sequência de sete semanas de alta nas expectativas financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados do boletim Focus apontam até mesmo para uma melhora do mercado em 2024. A expectativa é de crescimento de 1,22% do PIB. Há uma semana, o mercado previa crescimento de 1,2%. Para os anos subsequentes (2025 e 2026), o mercado projeta altas de 1,83% e de 1,92%, respectivamente.

Expectativas altas para o PIB nos próximos meses (Foto: Reprodução/Portal FGV)

Expectativas altas para o PIB nos próximos meses (Foto: Reprodução/Portal FGV)

INFLAÇÃO

Em relação à inflação e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), as projeções caíram de 5,12 (estimativa divulgada na semana passada) para 5,06, conforme divulgado no boletim desta semana. Para quem não sabe, o boletim Focus apresenta semanalmente as projeções para os principais indicadores econômicos do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE MINISTRO DA AGRICULTURA DISSE SOBRE O BANCO CENTRAL?

Uma declaração d0 ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, expos uma situação delicada sobre o Banco Central. Nesta segunda-feira (26), o ministro falou sobre a manutenção da taxa básica de juros em 13,75% ao ano, e afirmou que o Banco Central precisa decidir se o Brasil vai crescer.

“O Banco Central precisa tomar a atitude de decidir se o Brasil vai crescer ou não vai crescer”, disse o profissional, criticando a decisão do BC sobre a manutenção da taxa, a fim de conter a inflação.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central divulgou Boletim Focus (Foto: Reprodução/Internet)

🚨 LUTO! Cid Moreira rompeu com herdeiros + Filho de cantora troca namorada pela mãe dela + Roberto Carlos em gr4ve acusaç@o   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central
pib

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.