Novo feriado para o mês de abril é comemorado pelos brasileiros
Apesar do senso comum acreditar que o Brasil é o país com o maior número de feriados, a realidade não é bem assim. Na França, por exemplo, existem mais dias de folga, e na China, se comemora o ano novo com cerca de duas semanas de folga.
Contudo, o Brasil ainda pode ser considerado um território com uma grande quantidade de feriados. As datas, inclusive, são muito bem aproveitadas pelos trabalhadores que usam essas datas para descansar, viajar, ficar em família, ou até mesmo resolver pendências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E agora, milhões de brasileiros estão vibrando com a possibilidade do Governo aprovar um novo feriado no calendário nacional. A data já é comemorada, mas, não dá o sonhado direito de folga.
O feriado se trata do Dia do Índio, conhecido agora como o Dia dos Povos Indígenas. Segundo antropólogos, a denominação ‘índio’ pode ser considerada ofensiva para muitas pessoas, e justamente por conta disso, houve a mudança de nome na data.
O Dia dos Povos Indígenas é comemorado no dia (19) de abril, e o Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados, vem com a intenção de dar uma folga aos trabalhadores. Porém, é preciso o projeto passar por várias etapas até sua aprovação acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, o novo feriado deve passar pelas comissões. Em seguida, o projeto de lei vai ao plenário da casa, onde a maioria dos parlamentares devem optar pela aprovação do PL, o que também deve acontecer no Senado Federal. Por fim, o PL precisa ser sancionado ou vetado por Lula, presidente do Brasil.
Quais os feriados de 2023?
Além do feriadões que já aconteceram, os brasileiros ainda terão outros dias de folga ao longo de 2022. Abaixo, veja os dias que serão livres aos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 21 de abril de 23: Tiradentes (sexta-feira)
- 01 de maio 23: Dia do Trabalho (segunda-feira)
- 08 de junho de 23: Corpus Christi (quinta-feira)
- 07 setembro de 23: Independência do Brasil (quinta-feira)
- 12 de outubro de 23: Nossa Sra. Aparecida (quinta-feira)
- 02 de novembro de 23: Finados (quinta-feira)
- 15 de novembro de 23: Proclamação da República (quarta-feira)
- 25 de dezembro de 23: Natal (segunda-feira)