Fique atento ao novo bônus do bolsa família e saiba como receber
Os beneficiários do Bolsa Família, estratégia do Governo Federal, para garantia de renda às famílias em vulnerabilidade social, acabam de receber uma excelente notícia, pois Lula aprovou a liberação do adicional de R$ 150 por filhos menores de seis anos de idade.
Isso faz com que família que tenham crianças nessa faixa etária recebam um ‘up’ no pagamento do benefício, que tanto ajuda a centenas de pessoais que dependem dele para garantir saúde, alimento, lazer e qualidade de vida aos seus assegurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para receber o valor ‘extra’ advindo do Governo Federal, não é necessário fazer cadastro, basta manter os dados do Cadúnico em dia, atualizado e regularizado perante o órgão competente.
Assim, não se preocupe, pois se sua família possui crianças menores de seis anos de idade, vocês irão receber o bolsa família já com o valor de R$ 150 adicionais de forma automática, direto na sua conta cadastrada para o recebimento do auxílio.
O que fazer caso eu não receba o valor extra?
Se você se enquadrar na regra do auxílio, que diz que o valor extra será pagos às famílias com criança menor de seis anos de idade, e você não tenha recebido nenhum adicional em sua conta, se dirija imediatamente ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa, afim de eles investigarem possíveis erros no cadastro do Cadúnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE