O Itaú disparou na frente do Bradesco e teve um balanço muito mais positivo que o concorrente no primeiro trimestre
O balanço do primeiro trimestre de 2023 sobre os principais bancos brasileiros acaba de expor uma realidade desafiadora entre duas empresas. Enquanto o Itaú garante uma vantagem impressionante contra as concorrentes, o Bradesco corre atrás para eliminar o prejuízo.
Banco do Brasil (BBAS3) e Itaú Unibanco (ITUB4) foram os bancos com os melhores resultados do ano até o momento. Santander Brasil (SANB11) e Bradesco (BBDC4), por sua vez, representam quedas, apesar das tentativas de dar a volta por cima nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os números mostram uma realidade tão tensa que o Itaú deve apresentar quase o dobro de lucro que o Bradesco. De acordo com o portal Seu Dinheiro, BB e Itaú devem esbanjar lucros vultosos, inadimplência controlada e a melhor rentabilidade do mercado.
Um dos problemas que mais afetaram o Bradesco foi a crise das Americanas. Apesar do banco já ter ficado para trás no ano passado, o problema envolvendo a varejista se tornou um ponto maior de prejuízo para a empresa e ampliou a distância com as principais concorrentes.

Itaú teve enorme lucro no primeiro trimestre (Foto: Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é só a antecipação do 13º: INSS confirma notícia mais esperada de 2025 e R$ 1518 à lista de CLTs
Canetada de Lula em vigor: Novo salário mínimo aprovado chega com mudança e atinge brasileiros em 2025
“ATENÇÃO”: Comunicado oficial do INSS confirma notícia mais esperada pelos aposentados 60+ em maio
FECHAMENTO DE AGÊNCIAS
Uma das notícias que mais chamaram atenção envolvendo o Bradesco nesta semana dão conta do fechamento de cinco agências em Londrina, no Paraná. De acordo com a Folha de Londrina, o Sindicato dos Bancários local protestou contra o fechamento dessas unidades para denunciar a precarização dos serviços prestados aos clientes e usuários.
QUAIS SÃO OS PREJUÍZOS PARA OS FUNCIONÁRIOS DO BRADESCO?
O maior problemas é que quando uma agência fecha, a outra pode sobrecarregar na região. Quando não há possibilidade de remanejamento, os funcionários são demitidos. Quem se dá mal nessa pode ter os maiores cargos, como os gerentes, já que uma agência não pode ter dois profissionais administrando dessa forma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cinco agências do banco Bradesco fecharam (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE