cai como PRESENTE
VITÓRIA: Notícia EXCELENTE sobre o 13º salário é divulgada e cai como PRESENTE a trabalhadores
05/07/2023 às 14h01
Se surpreenda com a Notícia EXCELENTE sobre o 13º salário que é divulgada e cai como PRESENTE a trabalhadores
E as novas mudanças do governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a Notícia EXCELENTE sobre o 13º salário que é divulgada e cai como PRESENTE a trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que recentemente, o Tribunal Superior do Trabalho, o TST, fixou o entendimento de que o efeito das horas extras sobre o descanso semanal remunerado passa a incidir também no cálculo dessas verbas trabalhistas, incidindo também sobre o 13º salário, para a alegria dos trabalhadores.
É importante destacar que atualmente a legislação prevê que cada hora extra recorrente feita pelo trabalhador gere outra hora no cálculo do descanso remunerado, ou seja, gere uma folga em geral, geralmente concedida aos domingos, com isso, o julgamento do TST, os ministros consideraram apenas as horas extras das jornadas consideradas frequentes, ou seja, as habituais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O julgamento, que aconteceu no dia 20 de março, definiu também que esse ajuste no descanso remunerado, causado pelas horas extras, passe a ter efeito sobre o cálculo dos demais valores, diferente de como era antes, quando o TST tinha uma orientação jurisprudencial, da OJ 394, de não considerar.
Segundo o ministro Amaury Rodrigues, relator da reanálise do caso do TST, as horas extras habituais e as diferenças no descanso semanal remunerado são parcelas autônomas que compõem a remuneração do trabalhador e, por isso, devem ser consideradas na apuração de 13º, FGTS, aviso prévio e férias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que a mudança não afeta ações judiciais já em andamento envolvendo o tema, valendo somente para às horas extras trabalhadas a partir da data do julgamento do TST, em 20 de março de 2023.
Qual o país onde as pessoas mais trabalham?
Segundo o portal “top10mais”, o país onde as pessoas mais trabalham é a Coréia do Sul, onde a jornada de trabalho pode chegar a 2193 horas por ano.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
● Lula e Tebet desesperados: Atraso em pagamento do INSS atinge 1,8M de beneficiários em NOVEMBRO
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]