ATENÇÃO

R$60 bilhões: Notícia que acaba de ser confirmada faz Assaí ter motivos para vibrar e Pão de Açúcar chorar

Rede de supermercados Pão de Açúcar (Foto: Reprodução - Internet)

Rede de supermercados Pão de Açúcar (Foto: Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja os detalhes sobre a nova rede que conquistou a admiração dos brasileiros e está superando até mesmo a renomada rede Pão de Açúcar.

O evento de premiação do ranking IBEVAR – FIA Business School, realizado no último sábado, reconheceu empresas que se destacaram em critérios fundamentais para o varejo do Brasil, incluindo receita total, crescimento, reconhecimento por parte de consumidores e colaboradores, bem como retorno sobre o investimento. Empresas como Carrefour, Assaí ou Pão de Açúcar aparecem e o Ranking delas vão te surpreender.

Os resultados desse levantamento, que utilizou os balanços divulgados pelas empresas e informações especializadas do setor, revelaram a posição de destaque da Carrefour como a maior varejista do país, com um faturamento que atingiu R$ 108 bilhões. Na sequência, o Top 3 é composto pela Assaí (R$ 60 bi) e pelo Magazine Luíza (R$ 45 bi).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chapéu de rival, Dorival aos prantos: São Paulo recebe péssima notícia sobre estrela e cai como bomba

ATENÇÃO: Notícia divulgada cai como bomba no colo de aposentados e pensionistas do INSS

O ranking também evidenciou as empresas que experimentaram maior crescimento entre 2021 e 2022 em diversas áreas. Alguns destaques incluem o crescimento de 62% da Giassi & Cia no setor de Supermercados, o aumento de 14% da Lojas CEM em Eletroeletrônicos e Móveis, e o crescimento superior a 200% do Grupo Inditex na área de Moda e Esporte. Além disso, marcas como O Boticário e Cacau Show também se destacaram com seus aumentos de 30% e 93%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A metodologia empregada no ranking incorporou a tecnologia de IA e NLP para analisar milhões de manifestações espontâneas nas redes sociais, identificando as empresas mais admiradas por consumidores e colaboradores. A avaliação contemplou 31 subsegmentos do varejo, revelando as marcas mais apreciadas em cada um deles.

Quanto ao retorno sobre o investimento, a empresa do segmento de vestuário esportivo, Track & Field, obteve destaque ao conquistar a liderança com uma taxa de ROIC de 19,6%.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após sexo oral em cima do palco, famosa perde o pudor, abaixa as calças no meio de avião e vídeo é exposto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É notável mencionar que a rede Pão de Açúcar, pioneira no setor varejista de alimentos no Brasil, está passando por uma mudança em sua classificação. O Grupo Mateus, uma nova e adorada rede brasileira, garantiu o nono lugar no Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2023 SBVC, superando o Pão de Açúcar, que agora ocupa a décima posição. O Assaí, por sua vez, é o destaque em terceiro lugar com um valor de R$ 60 bilhões, enquanto o Pão de Açúcar ocupa o décimo lugar.

Como surgiu a empresa Pão de Açúcar?

O Pão de Açúcar surgiu como a primeira marca desenvolvida pelo GPA em 1959, quando inaugurou sua primeira loja na cidade de São Paulo. Nessa ocasião, a loja introduziu no Brasil um conceito inovador de autosserviço, que se destacou como um diferencial pioneiro.

Informações retiradas do site Mundo do Marketing.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile