Algumas datas importantes são celebradas no mês de julho e muitos brasileiros não fazem nem ideia
Já dissemos algumas vezes o quanto brasileiro ama os feriados, afinal de contas, tirar uma folga no meio da semana ou conseguir emendar dias para formar um longo fim de semana é muito bom!
Mas apesar das expectativas, segundo foi noticiado pelo o portal Agência Brasil, não existem feriados nacionais no mês de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os dias mais importantes do mês?
Em contrapartida, existem algumas datas, super importantes, que são celebradas neste mês e que muitos brasileiros nem fazem ideia.
Sendo assim, listamos abaixo algumas dessas tão estimadas datas:
Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial (03): A data foi escolhida por ter sido neste dia, em 1951 (Lei Afonso Arinos) que o Congresso Nacional aprovou a primeira lei contra o racismo no país, tornando a discriminação racial uma contravenção penal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dia da População (11): foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 11 de julho de 1987, quando a população do planeta atingiu a marca de 5 bilhões de pessoas. Atualmente, são mais de 6 bilhões. De lá para cá, a média de aumento populacional está em torno de 75 milhões anualmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dia do Rock (13): O famoso bordão “Hoje é dia de Rock Bebê” , nesse dia em especial faz todo o sentido!
O Dia Mundial do Rock surgiu em homenagem a um show, que aconteceu em 1985. A referência para esse dia foi o lendário evento Live Aid, realizado em 1985, e que contou com grandes nomes de bandas e artistas, como o Queen, David Bowie, Elton Jhon e outros.
Esse foi um evento que ajudou a arrecadar dinheiro para fornecer ajuda humanitária no combate à fome na Etiópia.
Dia dos Avós (26): Segundo o portal EBC, no ano de 2014, a data foi escolhida por ser o dia em que a Igreja celebra a festa de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Cristo.
Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de pessoas (30): Em 2013, a Assembleia Geral das Nações Unidas instituiu a data de 30 de julho como o Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas. O objetivo é estimular a conscientização quanto à situação das vítimas desse crime, que atinge aproximadamente 40 milhões de pessoas no mundo todo.