Boa notícia foi confirmada
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros. Cabe lembrar ainda que o órgão está passando por um período de mudanças e de implementações, principalmente, após a chegada do novo governo.
Dessa vez, destacaremos uma notícia excelente que o INSS acaba confirmar. Acontece que o instituto decidiu liberar a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de setembro, os depósitos das aposentadorias referente ao calendário do mês de setembro para os segurados que recebem um ou acima do piso previdenciário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O calendário para aposentados que recebem o piso nacional (R$ 1.320) segue agora até o dia 06 de outubro, quando recebem todos os grupos. Dos mais de 38 milhões de segurados, cerca de 26 milhões recebem o piso previdenciário e outros 12 milhões recebem benefícios acima desse valor, mais de um mínimo nacional.
As datas de pagamento variam conforme o valor do benefício. Para os beneficiários que recebem até um salário mínimo, os depósitos acontecem em datas distintas daqueles que recebem acima desse valor. Para verificar a data de pagamento, basta observar o número final do cartão de benefício.
Vale lembrar que é preciso desconsiderando o último dígito verificador após o traço. Por exemplo, se um cartão possui o número 123456789-0, o dígito final relevante é o 9. Aqueles com histórico de recebimento devem seguir o padrão habitual. Dessa forma, falaremos agora sobre o benefício do pagamento do INSS.
Como fica o calendário de pagamento no mês de setembro?
Beneficiários com até 1 salário mínimo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Regras do INSS em vigor para 2025 garantem aposentadoria aos 55 anos a milhares em apenas 2 passos
● Encerramento de atividades: O fechamento de rede de supermercado, rival do Carrefour, após 50 anos no Brasil
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
- Final 1: 25 de setembro;
- Final 2: 26 de setembro;
- Final 3: 27 de setembro;
- Final 4: 28 de setembro;
- Final 5: 29 de setembro;
- Final 6: 2 de outubro;
- Final 7: 3 de outubro;
- Final 8: 4 de outubro;
- Final 9: 5 de outubro;
- Final 0: 6 de outubro.
Beneficiários acima de 1 salário mínimo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Final 1 e 6: 2 de outubro;
- Final 2 e 7: 3 de outubro;
- Final 3 e 8: 4 de outubro;
- Final 4 e 9: 5 de outubro;
- Final 5 e 0: 6 de outubro.