O Jornal Nacional repercutiu notícia importante, principalmente, aos endividados
William Bonner e Ana Paula Araújo apresentaram mais uma edição do Jornal Nacional, no horário nobre da Globo, nesta terça-feira, dia 28. Renata Vasconcellos está afastada do trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um dos blocos, a dupla repercutiu a notícia que mais ganhou força entre os brasileiros durante a tarde: o Banco Central liberou uma consulta para que os cidadãos vejam se têm direito a receber algum dinheiro encontrado em instituições financeiras.
+ Alerta máximo: Saída de Maju em comando na Globo é dada como certa, após metralhadora de críticas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornal Nacional, pelo menos 38 milhões de pessoas devem ter acesso a alguma quantia que não tinham conhecimento da existência. Ainda de acordo com o noticiário da Globo, mais de R$ 6 bilhões estão em caixa esperando para serem distribuídos.
O valor se refere aos casos como fechamento de contas, cobranças indevidas de tarifas, saldo positivo de cartões de crédito, cobranças em duplicidade, entre várias outras coisas. No entanto, muita gente sequer tem noção do dinheiro que talvez já tenha perdido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Qualquer dinheiro considerado esquecido dentro de uma instituição financeira vai estar aí disponível para o cidadão”, disse o Chefe do Departamento e Atendimento Institucional do Banco Central, Carlos Eduardo Gomes, para William Bonner no Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
Saiba mais
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.