A todos os brasileiros que buscam comprar um carro automático, essa notícia é urgente
Ter um carro automático é o sonho de centenas de brasileiros, é evolução com praticidade, deixar de usar câmbio manual, carro morrer ou simplesmente não se preocupar com subidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vocês juntaram um dinheiro, venderam o 1.0 clássico que tinham e agora vão investir em um carro novo, automático, sonho de consumo.
Mas, saibam que precisam de um tempo de adaptação, até se acostumar com o câmbio manual ou simplesmente com apenas os dois pedais que o veículo automático tem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abaixo vocês vão ver algumas dicas valiosas do que seguir para pegar de forma mais prática o carro automático e não passar sufoco na hora de dirigir.
COMO SE ACOSTUMAR COM UM CARRO AUTOMÁTICO?
O primeiro passo para você que comprou um carro automático é se esquecer completamente do pé esquerdo. Não existe pedal da embreagem, consequentemente vocês não usarão o pé esquerdo para dirigir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma dica legal é coloca a perna bem junta do banco, assim de uma forma incômoda você se lembrará sempre que não deve usar o pé esquerdo.
Com o tempo, já acostumado a usar apenas o pé direito, você passará a descansar o pé esquerdo na frente do veículo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora nós vamos falar do câmbio. O carro automático tem sim um câmbio, composto de uma forma mais simples e normalmente por algumas letras.
Primeiramente você tem que ligar o carro, então pé direito no freio, liga o motor e ainda com o pé direito no freio vocês vão colocar a manopla na letra ‘D’ de drive. Assim que retirar o pé do freio, o carro vai começar a se movimentar lentamente.
Você vai seguir o passo para outras questões. Vai usar a Ré por exemplo? Pé no freio, coloca a manopla no ‘R’ de Rear, caso pare no semáforo e queira descansar o pé, pisa no freio e coloca no ‘N’ de Neutral.
É bem simples e prático. Em carros mais modernos, ao invés da alavanca talvez você se depare com um botão, é exatamente o mesmo sistema.
Em carros com a ignição ‘start/stop’, aonde não utiliza uma chave que gira, vocês pisam no freio e apertam o botão para ligar o veículo.
Uma dica valiosa para preservar a manutenção do seu câmbio, toda vez que for desligar o carro, pare ele, coloque no neutro ‘N’, puxe a alavanca de freio de mão, quando o veículo estabilizar, coloque no ‘P’ de ‘Park’ e daí é só desligar o carro, seja no botão ou na chave.