urgente

Atenção: Notícia de QUEDA no Bolsa Família aterroriza e você precisa saber como não ter benefício CORTADO

11/07/2023 às 10h07

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Bolsa Família é um programa social do Governo - Foto: Internet

Beneficiários do programa social do governo precisam saber agora sobre como não ter o benefício cortado

O Bolsa Família, o principal programa social do Governo, atente atualmente milhares de famílias no país, que se encontram em situação de baixa renda e extrema pobreza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, o programa que paga mensalmente 600,00 reais aos seus beneficiários, tem como missão amenizar a situação de desigualdade social em que vivemos.

Dito isso, uma notícia sobre queda no Bolsa Família tem aterrorizado muita gente, e você irá saber agora como não ter o seu benefício do Governo cortado. Vamos lá?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como evitar que o Bolsa Família seja cortado?

Bom, primeiramente vamos explicar que, neste mês de julho, se comparado ao mês anterior, o valor do Bolsa Família vai, sim, sofrer uma queda. 

Acontece que no mês de junho algumas famílias começaram a receber o bônus financeiro do Benefício Familiar Variável, em que crianças acima de 7 anos até jovens de 18 anos, além das gestantes, receberam bônus financeiro de R$ 50.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, também tem sido pago o Benefício da Primeira Infância, em que crianças de 0 a 6 anos recebem R$ 150 cada uma.

No mês de junho também foi pago aos beneficiários o benefício do Vale-Gás, que o valor recebido equivale ao valor de um botijão de gás de 13kg. Dessa forma, como tal benefício é pago bimestralmente, neste mês as famílias não irão receber, e essa será a queda de valor neste mês de julho.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, vale dizer que em agosto, as famílias beneficiadas irão receber normalmente.

Agora, se você teme que seu benefício seja cortado, você precisa saber o que fazer para que isso não venha a ocorrer.  Confira as regras:

  • Atualize os dados cadastrais de todos os membros da família para que o governo reconheça a idade de cada um;
  • Não ultrapasse o limite de renda exigido.

Portanto, agora que você já tem todas essas informações, basta tomar as devidas precauções, e continuar recebendo o seu valor todos os meses.

 

 

Bolsa Família

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.