Saiba mais sobre a ótima notícia referente ao Bolsa Família que foi confirmada hoje
Nesta terça-feira (23), a Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado muito bom referente ao Bolsa Família, afinal a partir de hoje, será paga a parcela de maio do programa aos beneficiários com número de inscrição social (NIS) de final 4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, essa é a terceira parcela com o adicional de 150 reais as famílias com crianças de até 6 anos de idade, conhecida como Benefícios de Primeira Infância.
Com isso, mais de 147 mil crianças que tem de 0 a 6 anos foram incluídas no programa e poderão receber o benefício adicional do Bolsa Família neste mês de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas 147 mil crianças fazem parte de 7,3 milhões das quase 21,25 milhões de famílias que são contempladas pelo programa criado no governo Lula.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale ressaltar que o valor mínimo de 600 reais é garantido após a aprovação na Emenda Constitucional da Transição, que permite a utilização de até 145 bilhões de reais fora o teto de gastos deste ano.
Já o pagamento adicional de 150 reais, começou em março deste ano, após uma análise no Cadastro único para Programa Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a fim de eliminar fraudes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no mês de junho deste ano, começará o pagamento do adicional de 50 reais, que são especificamente para gestante e para crianças de 7 a 12 anos e por adolescentes de 12 a 18 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alem disso, o beneficiário pode consultar mais informações sobre as datas do pagamento no aplicativo Caixa Tem.
QUEM TEM DIREITO A TER O BOLSA FAMÍLIA CRIADO NO GOVERNO LULA?
Para quem não sabe, as pessoas que podem se inscrever no Cadastro Único no Programa Bolsa Família são pessoas em situação de pobreza, com renda per capita mensal inferior a 218 reais.