CONFIRA

R$775 milhões liberados: Notícia sobre o Bolsa Família cai como um PRESENTE no colo de beneficiários

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bolsa Família anuncia pagamentos (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova notícia relacionada ao Bolsa Família pode deixar muitas pessoas felizes

Na tarde desta segunda-feira (29), uma ótima notícia referente ao Bolsa Família caiu como um presente para diversos beneficiários do programa do Governo Lula.

Afinal, foi publicado no Diário Oficial da União, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, que mudou o valor de referência para o cálculo de repasses do Índice de Gestão Descentralizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Notícia boa aos beneficiários do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

Sendo assim, a partir de agora, a taxa tem como base 4 reais por família, após um reajuste de cerca de 14,3%, o que no caso, aumentou o orçamento para determinados municípios para 755 milhões de reais.

Para quem não sabe, o Índice de Gestão Descentralizada é utilizado para medir os resultados da gestão dos valores do Bolsa Família e até do Cadastro Único, além de também lidar com os custos de atividades de gestão relacionadas ao programas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Inclusive, o valor do último cálculo era de 3,50 reais, por família de baixa renda que já estava cadastrada. Porém, esse novo reajuste, que foi para 4 reais por família, possibilita um aumento de quase 240 milhões de reais a mais para o Ministério.

No caso, toda essa mudança foi feita com base na inflação que desatualizou a estimativa de famílias pobres, a ser atualizada com os dados do Censo do ano de 2022, além do aumento dos benefícios pelo programa Bolsa Família.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aumento para quem é beneficiário do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wellington, ministro do Desenvolvimento Social, deu uma declaração sobre as novas mudanças.

“Pagamos por resultados em favor dos mais pobres. Quanto mais eficiente é o Cadastro Único do município, mais ele recebe. O cadastro único é a referência para todas as principais políticas sociais”, ressaltou ele.

QUEM PODE RECEBER O BOLSA FAMÍLIA?

Apenas famílias inscritas no Cadastro único em situação de pobreza, com renda mensal inferior a 218 reais.

Carteirinha do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile