Notícia arrasadora cai como uma verdadeira BOMBA “no colo” de aposentados e pensionistas do INSS …
E as coisas não andam fáceis para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Isto porque muitos problemas vem sendo identificados pela nova gestão e isto vem afetando diretamente no bolso do povo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal FDR, esses problemas que estão ocorrendo têm prejudicado, e muito, os beneficiários e cidadãos que dependem desse órgão, e notícia cai como uma verdadeira bomba “no colo” de pensionistas e aposentados.
Desde o inicio de 2023, milhares de cidadãos estão parados na fila em busca de algo que é seu por direito. Com isto, as críticas ao órgão vem crescendo bastante e causando um certo transtorno à instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filas desesperadoras …
Segundo o que foi declarado pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), o INSS está realizando ações para que o tamanho da fila seja, enfim reduzido, para que mais pessoas consigam ter acesso aos benefícios que são pagos pelo órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre eles, temos o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que é um dos mais procurados. Fora isso, muitos cidadãos ainda esperam ansiosos pela realização das famigeradas perícias médicas do INSS, cuja função é garantir o acesso ao auxilio doença e auxilio acidente.
Ainda de acordo com dados divulgados pelo portal G1, para este fim, a fila chega à quase 600 mil pessoas, um pouco mais de meio milhão. Mas no total, a demanda chega à quase 1.8 milhões de pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o Governo está fazendo para resolver isso?
Na tentativa de enxugar essas filas, Carlos Lupi (PDT), atual ministro da Previdência Social, afirmou por meio de uma declaração, que medidas estão sendo postas em prática para que possa melhorar a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas foi a abertura extraordinária de concurso para convocação de novos servidores, para que o trabalho seja agilizado. Outra solução foi aplicar uma bonificação por hora extra.
Só nesse período de 2023, já foi preciso realizar mutirão para análise de benefícios. Sendo assim, logo se vê que a situação não está muito boa no órgão federal.
A expectativa, de acordo com o ministro, é que a situação esteja normalizada até o fim deste ano :
“Sabemos que os números ainda não estão bons, mas já melhoraram bastante. E vamos melhorar mais. Em 2024, veremos um novo INSS a serviço da população.” – Afirmou ele