+Com corpo molhado e de biquíni curto, Graciele Lacerda exibe boa forma e ganha elogios: “Gostosona”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abril foi mês de aproveitar os feriados prolongados, agora Maio começará com algo que vai impactar os brasileiros
Páscoa, Sexta-feira santa, tiradentes foram alguns dos feriados que o trabalhador brasileiro pôde folgar, Maio não será diferente.
Aliás, o começo de maio já vai ter uma notícia extremamente impactante para aqueles que pretendem viajar e tirar um dia de folga com a família.
Acontece que no dia 1º de maio será o feriado do Dia do Trabalhador e estará coladinho com o final de semana, podendo dar 3 dias de folga aos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dia do Trabalhador é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1 de maio em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles, assim como é no Brasil.
Para curiosidade, em São Bernardo do Campo, cidade do Grande ABCD paulista, tem uma equipe, São Bernardo Futebol Clube, que manda os jogos no Estádio Primeiro de Maio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
Esse nome surgiu às greves metalúrgicas que pararam a cidade entre os anos 80 e 90, marco importante na história de Lula, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O local que hoje é o estádio, foi ponto importante para os metalúrgicos reivindicarem seus direitos e lutarem por boas condições de trabalho.
EM QUE ANO COMEÇOU O FERIADO 1º DE MAIO?
Segundo informações apuradas, no Brasil, o Dia do Trabalhador começou a ser comemorado em 1924. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.
Quem criou a data foi o presidente Artur Bernardes, que decretou feriado oficial. E se engana quem pensa que essa data foi escolhida de forma aleatória, acontece que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi anunciada no dia 1º de maio de 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas, e daí nasceu o feriado.