O âncora do Bom Dia São Paulo ficou tão impactado com a notícia, que recebeu ajuda dos colegas de Globo no estúdio
Durante a última edição do Bom Dia São Paulo, que foi ao ar nesta quinta-feira, 09, Rodrigo Bocardi se emocionou ao dar uma triste notícia envolvendo um famoso jornalista. Logo nos primeiros momentos do noticiário local da Globo, o âncora teve a dura missão de comunicar uma morte trágica e não escondeu o seu choque ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do apresentador Tiago Baldassari, que comandava um telejornal no interior de São Paulo. O fato mais sinistro, é que seu pai, o jornalista Carlos Alberto Baldassari, noticiou a morte do rapaz, sem saber que era o próprio filho.
“O corpo do apresentador Tiago Chequetto Baldassari está sendo velado em Araraquara no interior de São Paulo, ele morreu num acidente ontem de manhã. O jornalista Carlos Alberto Baldassari trabalhava, fazia a cobertura do acidente, quando descobriu que a vítima era o filho dele“, iniciou Bocardi, chamando a reportagem da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicador morreu em um acidente de carro. Segundo informações da PRF, Tiago perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um caminhão.
“O carro ficou totalmente destruído, Tiago Cequetto Baldassari tinha 32 anos, deixa uma filha de 8 anos e a esposa grávida de 3 meses. Ele era filho do jornalista Carlos Alberto Baldassari, muito conhecido na região. Os dois trabalhavam juntos, em um portal de notícias“, iniciou o repórter da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O acidente foi na manhã desta quarta-feira, na rodovia SP 255. Segundo a Polícia Rodoviária, Tiago seguia de Araraquara para Ribeirão Preto, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma carreta, ele morreu na hora”, seguiu o profissional.
“O pai dele chegou no local do acidente para falar uma live no canal de notícias em uma rede social. A transmissão chegou a ser interrompida e momentos depois, em uma nova live, Carlos Alberto confirmou que a vítima era o próprio filho”, concluiu o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta ao estúdio, Rodrigo Bocardi não conseguiu esconder o quão impactado estava com a notícia e perdeu a fala durante alguns segundos. O jornalista disse apenas: “nossa” e respirou fundo para seguir com o noticiário.
Tiago Scheuer, co-apresentador da atração ainda tentou ajudar o colega que chamou rapidamente as atrações do próximo bloco.
Guilherme Pimentel, colunista de cultura do BDSP também percebeu a emoção de Bocardi e tentou dar uma aliviada no clima trágico: “É isso Rodrigo, vamos tentar essa notícia terrível que a gente acabou de ver, mostrando um pouco das estreias do cinema, dos shows do final de semana, não só pela capital, as pelo interior também“, disse o jornalista, antes do noticiário ir para o intervalo.