Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos às regras do programa
No próximo sábado, dia 14 de outubro, duas Unidades Básicas de Saúde da cidade de Sinop, no Mato Grosso, se disponibilizarão a atender os inscritos no Bolsa Família.
De acordo com um comunicado da prefeitura do município, a iniciativa partiu da Secretaria de Saúde. Os atendimentos vão acontecer nas UBS’s dos bairros Sebastião de Matos e Boa Esperança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a nota, é necessário que os beneficiários participem da avaliação, já que é um item obrigatório para manter o benefício. Em Sinop, como apontam os dados, são mais de 9 mil cadastrados, mas, desse total, apenas 42% fizeram o acompanhamento.
O processo é importante para garantir que as famílias mais vulneráveis tenham acesso aos serviços de saúde preventivos para identificarem possíveis problemas mais cedo. Para isso, o cadastro atualizado é fundamental para o Governo Federal.
Usuários do Bolsa Família tem abono na conta de luz
Para quem não sabe, existe um programa do Governo Federal que garante um desconto significativo para alguns cidadãos. Aliás, você pode estar na lista dos beneficiários e ainda não sabe que tem esse direito.
Trata-se da Tarifa Social. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério de Minas e Energia, a isenção na conta é uma garantia aos beneficiários do Bolsa Família, já registrados no Cadastro Único e que tenham acesso ao número do NIS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor do salário mínimo no Brasil?
O salário mínimo teve um novo ajuste que passou a ser válido em maio deste ano, já sob as ordens do atual presidente Lula. Agora, trabalhadores devem receber a partir de R$ 1.320,00 por mês.