Principais produtos da Globo, o “JN” e a novela das nove tiveram menos audiência que noticiários locais na média da terceira semana de abril. Os dados são do PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange 15 praças em diversos estados do Brasil. É o que informa a jornalista Cristina Padiglione.
Entre os dias 13 e 19 de abril, no saldo, o “Praça TV 2ª Edição”, como o relatório instituto de medição unifica RJ, SP, DF, etc., somou 24,8 pontos, ante 24,2 pontos do “Jornal Nacional”. O noticiário local ocupou a segunda posição entre os programas mais assistidos da Globo nas principais praças em que o se tem a medição de audiência em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É claro que o JN ainda reúne plateia maior, por ser exibido em todo o Brasil, mas, na média mensurada pelo PNT, cada praça viu mais o noticiário local do que o tradicional jornal de rede da faixa nobre. O primeiro lugar fica com a novela das sete, “Alto Astral”, que alcançou 25,6 pontos.
Mesmo que haja um crescente interesse do público por notícias de sua região, é importante lembrar que a baixa audiência de “Babilônia”, tem um grande peso nos baixos índices registrados pelo “JN”. A novela das 21h, que normalmente é a atração que ocupa o 1º lugar entre os programas mais vistos da emissora, ficou na terceira posição naquela semana, com 24,6 pontos de média.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE