Nova artimanha para comprar carro com desconto assusta lojistas
Os carros, principalmente se tratando de Brasil, estão cada vez mais caros, com um considerado popular não saindo por menos de 65 mil reais, mas uma nova artimanha para ter desconto está assustando os lojistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As fábricas de automóveis estão enfrentando grandes dificuldades financeiras, já que houve uma queda considerável nas vendas, ocasionando o fechamento de algumas delas, até de nomes gigantes.
Para tentar contornar essa situação, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) anunciou que vai implementar algumas medidas para que haja uma redução no preço de carros que custam até R$120 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso fará com que as pessoas tenham mais condições de comprar carros, aumentando as vendas e consequentemente fazendo com que as fábricas também cresçam suas receitas.
Porém, outra possibilidade está sendo analisada, entre a Fiesp e a Anfavea, que no caso é a extensão de vendas diretas aos consumidores comuns.
Nos dias atuais, esse regime permite grandes descontos para empresas, pequenos produtores e pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial, e os lojistas não estão dispostos a permitir que os consumidores comuns obtenham esse desconto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da Fenebrave, José Maurício Andreta Júnior, discorda dessa possibilidade, afirmando que dessa maneira não teria como garantir que o veículo chegue de forma adequada para os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, os lojistas estão dispostos a reduzir o valor dos carros, seguindo algumas medidas, mas não estão dispostos a oferecer os descontos das vendas diretas para pessoas físicas.
Qual a maior concessionária do Brasil?
Atualmente, a maior concessionária do Brasil é a Chevrolet, seguida de perto da Volkswagen.