Globo aprova sinopse de novela de Mauro Wilson para a sua faixa das 19h e roteirista fará estreia como autor titular na emissora
Nos últimos anos, sob o comando de Silvio de Abreu, o departamento de teledramaturgia da Globo vem investindo pesado no lançamento de novos autores. A emissora carioca promoveu a estreia de vários novelistas, especialmente na faixa das 19h, e acaba de promover mais um roteirista para essa faixa.
De acordo com o site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o canal aprovou uma nova sinopse de novela assinada por Mauro Wilson para o horário das 19h. Com o título provisório de A Morte Pode Esperar, a trama será uma comédia romântica contemporânea e acompanhará a história de um jogador de futebol de 36 anos que decide voltar ao esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Famosa atriz de A Dona do Pedaço perde mãe e neta em tragédia e quase morre em gravação da novela
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O enredo lembra a trama de Avenida Brasil (2012), novela das 21h que foi um dos maiores sucessos de audiências recentes da Globo, e que também dava destaque ao futebol, especialmente através do personagem Tufão, vivido por Murilo Benício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ João Kleber desabafa que desistiu de ser pai depois de uma namorada morrer e a outra sofrer aborto
A Globo já aprovou o primeiro bloco de capítulos de A Morte Pode Esperar e também definiu que a trama irá suceder Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz, a partir do segundo semestre de 2020.
Mesmo tendo a chance de escrever sua primeira novela como autor titular apenas agora, Mauro Wilson é um dos roteiristas mais experientes da Globo, com mais de 30 anos de carreira na televisão. Nos últimos anos, ele vinha se dedicando à escrita de séries na Globo, e tem no currículo produções como Aline (2008), A Grande Família (2012-2014), a nova versão de Os Trapalhões (2017), além de A Fórmula (2017) e Cidade Proibida (2017).
O roteirista também possui experiência em novelas da Globo, e chegou a fazer parte do time de colaboradores de Pé na Jaca (2007).