O atacante do Flamengo parece estar com os dias contados no clube e o fim da novela está chegando ao fim no Rubro-Negro; veja os detalhes
Gabigol é um dos maiores ídolos do Flamengo. Apesar de não viver o melhor momento dentro de campo, o craque acumula títulos e momentos marcantes no time Rubro-Negro. Mas, nos últimos tempos, a saída do craque de 28 anos tem sido alvo de muitas especulações no clube carioca.
Todavia, o fim da novela finalmente parece ter acontecido, com o atacante decidindo se vingar de Landim, atual presidente da equipe, e armando adeus pra jogar em outro clube. Em suma, o atacante teve ofertas de renovação contratual, mas, o mandatário e staffs do jogador não entraram em consenso por motivos de salário e tempo de renovação de contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que, o valor oferecido pelo Flamengo não era o que o Gabigol e seu empresário desejavam.
Oferta do Flamengo
De acordo com informações da ESPN, a proposta do Flamengo é a seguinte: uma renovação por um ano. Além disso, o jogador receberia um aumento salarial de 50%. Todavia, o agora camisa 99 não aceitou, impossibilitando o negócio de acontecer.
Em suma, até outubro de 2023, ambos os lados tinham uma renovação de cinco anos acertada. Todavia, o desempenho técnico abaixo do esperado do craque mudou a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo fato de ter vínculo até dezembro de 2024, Gabigol acabou sendo deixado de lado na lista de prioridades para renovação no Flamengo. As situações de Everton Ribeiro, Filipe Luís e Bruno Henrique foram colocadas para frente. O meia migrou para o Bahia, enquanto o lateral quis se aposentar e hoje é técnico do time profissional. Por sua vez, o atacante renovou por três temporadas.
Recusa e adeus
Vale dizer que, a recusa inicial do clube carioca deixa o lado do jogador sem gostar da situação. Pelo fato de não estar com o contrato de cinco anos na mesa, o atacante quis recusar a oferta por um ano, aumentando ainda mais o desgaste entre as partes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodolfo Landim expôs abertamente a possível saída do atacante. O mandatário enfatiza que, o clube não entrará em leilão. Caso Gabigol tenha uma oferta superior, a saída será o caminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado de Landim
“É uma discussão que a gente vem tendo já há algum tempo. E ela envolve basicamente duas coisas: valor e também prazo de contrato. A gente já procurou o Gabriel, fez uma oferta para ele. Essa oferta talvez não atenda aos interesses dele e, se não atender, o caminho natural dele vai ser, quando chegar ao final do ano, ele pode escolher onde vai. Se tiver uma oferta melhor que a do Flamengo, vai poder ir”, disse Landim.
“Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende a ele. É um direito dele, é profissional. A partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Faltam poucos dias inclusive. Mas assim: o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou”, relata ainda.
Considerações finais
- Gabigol está com o futuro incerto no Flamengo;
- O atacante pode deixar o Rubro-Negro no fim de 2024;
- Os rendimentos do jogador tem sido abaixo do esperado;
- Landim e a equipe do jogador não tiveram êxito no acordo contratual.
Em suma, a incerteza no Flamengo pode colocar o Gabigol com o caminho livre para acertar com outra equipe.
Veja mais detalhes da possível saída do Gabigol do Flamengo CLICANDO AQUI.
Que horas é jogo do Flamengo?
O Flamengo entra em campo no próximo domingo (20), em um duelo histórico contra o Corinthians. A partida é válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e, ocorre na casa do Timão, Neo Química Arena, a partir das 16 horas.