CANAL!

Chegada triunfal no Brasil: Nova emissora de TV aberta assusta até a Globo ganhando 31 concessões de uma vez

25/01/2024 às 17h20

Imagem PreCarregada
Logo da Globo e emissora (Fotos: Reproduções / GloboPlay / Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, nova emissora de TV ganhou 31 concessões de uma vez e assustou até a Globo

No dia 29 de novembro do ano passado, uma notícia pegou o público de surpresa envolvendo uma rival da Globo.

Isso porque, uma nova emissora de TV aberta ganhou 31 concessões de uma vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, concedeu 31 retransmissoras de televisão para a TV Difusora.

De acordo com informações do Estadão, nenhuma outra emissora teve tantos pedidos do mesmo tipo atendidos no último ano.

A TV Difusora pertence ao advogado Willer Tomaz de Souza, compadre do senador Weverton Rocha (PDT-MA).

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, Juscelino Freitas alega qua não beneficiou os aliados e agiu com base em critérios técnicos.

A rival da Globo é a primeira emissora no Maranhão e ampliará seu alcance para a Amazônia Legal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta das novas autorizações, a emissora terá maior influencia no Maranhão e poderá aumentar a publicidade e o seu valor comercial.

TV Difusora (Foto: Reprodução / emissora)

TV Difusora (Foto: Reprodução / emissora)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Além disso, a ampliação do sinal da TV Difusora pelo Maranhão pode ser uma forma do ministro e políticos aliados divulgarem suas ações.Em Janeiro, a emissora de TV retratou Juscelino como “nosso querido”.

Em contrapartida, o CEO da TV Difusora, Leo Felipe, afirmou que a meta da emissora é promover a maior integração possível dos municípios maranhenses e cobrir 100% do território.

No Maranhão, a Globo tem a afiliada TV Mirante, enquanto a Record é dona da TV Cidade.

Presidente Lula e o Ministério das Comunicações, de Juscelino Filho (União-MA) (Foto: Divulgação/Governo Federal)

Presidente Lula e o Ministério das Comunicações, de Juscelino Filho (União-MA) (Foto: Divulgação/Governo Federal)

QUANDO A GLOBO SURGIU?

A Globo tornou-se a maior emissora do país, mas poucos telespectadores sabem quando ela foi criada.

A TV Globo foi oficialmente fundada no dia 26 de abril de 1965 às 10h45, com a transmissão do programa infantil Uni Duni Tê.

Logo da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)

Logo da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)

Globo
TV Difusora

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.