A emissora chega com os dois pés na porta para bater de frente com a gigante Globo
Sem sombra de dúvidas, no Brasil podemos contar com uma série de emissoras de TV que fazem um grande sucesso. Dentre elas, podem ser citados nomes como a gigantesca Globo, SBT, RedeTV!, Record, e Band.
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A briga por espaço é gigantesca, com todos os canais buscando visibilidade e o queridismo da grande massa. Assim, todas as redes estão sempre em busca de maior qualidade no conteúdo disponibilizado ao público.
E diante a ascensão do mercado de TV, uma nova emissora desembarca no Brasil para acabar com a Globo, monta sede gigante e tem estreia confirmada. A chegada se dá com um pontapé de Douglas Tavolaro, fundador da CNN que saiu da rede em 2021.
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Por meio de um comunicado um tanto informal, acabou vazando a informação de que o jornalista assinou um acordo com uma franquia da americana MSNBC e que deve ter a sede em São Paulo, nas proximidades da líder de audiência.
De acordo com informações do NaTelinha, o novo canal tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2024, até outubro. A mesma fonte destaca que a MSNBC brasileira contará com uma mistura de jornalismo e entretenimento.
Vale destacar que, além de Douglas Tavolaro, que possui muito prestígio no mercado, existe um grupo de investidores por trás do novo canal. Pertencente ao Grupo Comcast, a MSNBC se consolidou em segundo lugar em no quesito audiência de TV a cabo nos Estados Unidos, sendo superada apenas pela Fox News.
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Quem é Douglas Tavolaro?
Para quem não conhece, Douglas Tavolaro foi o grande responsável pela criação da CNN Brasil no ano de 2020. Um ano depois, deixou a sociedade do canal por divergências com Rubens Menin, seu sócio majoritário.
Antes disso, trabalhou na Record por muito tempo, iniciando como produtor de matérias investigativas em 2004, produtor executivo e editor do Jornal da Record, até se tornar editor-chefe do Repórter Record.
O jornalista também ocupou os cargos de Diretor Nacional de Jornalismo e Vice-Presidente de Jornalismo de 2009 a janeiro de 2019. No canal do Bispo, o influente nome da TV colaborou para a chegada de telejornais.