Uma nova emissora de TV aberta concorrerá com canais como a Globo, Record e SBT; saiba onde sinal chegará em breve
A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e a Universidade Federal do Acre (UFAC) abrirão um sinal de TV gratuito em Rio Branco, capital do Acre. A nova emissora fará parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e irá transmitir as produções da TV Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas instituições assinaram um acordo de cooperação para implantação, transmissão e operação de canal público de televisão na cidade. De acordo com a Agência Brasil, com essa nova assinatura a TV Brasil chegará, finalmente, a todas as capitais do país.
A intenção é colocar a emissora no ar até dezembro de 2023 para atender os cerca de 400 mil acreanos que residem na região metropolitana de Rio Branco. Os moradores da região terão acesso ao sinal digital aberto e gratuito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVO MOMENTO DA TV
De acordo com Hélio Doyle, vice-presidente da companhia, com a nova parceria, a EBC chega a todas as capitais brasileiras, com o intuito de democratizar o acesso à informação. Além da programação da TV Brasil, serão transmitidas também produções da UFAC, com conteúdos de educação, cultura e regionais.
“Com mais esse acordo, a EBC alcança todas as capitais brasileiras, fortalecendo o nosso objetivo de democratizar o acesso à informação. Vamos levar o melhor da programação nacional da TV Brasil e boas produções da UFAC, voltadas para a educação, cultura e produções regionais”, afirma o diretor-presidente da empresa, Hélio Doyle.
O diretor-presidente da EBC, Hélio Doyle, surpreendeu ao revelar por que não a TV Brasil não comprará mais novelas brasileiras para a sua programação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE TV BRASIL NÃO EXIBIRÁ MAIS NOVELAS DA TV ABERTA?
Ao Metrópoles, o dono da emissora afirmou que a Globo não vende novelas por já reapresentar no “Vale a Pena Ver de Novo” e no Viva. As tramas da Record não são interessantes para a empresa por serem bíblicas e a Band “vende caro e não tem nada bom”.