Nova emissora de Tv estreia no país para o desespero da Globo e demais concorrentes do meio
Desde o dia 15 de maio deste ano de 2023, uma nova emissora de passou a despontar pelas telinhas da grade de Tv por assinatura no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive a mesma faz concorrência direta com a Globo News, do grupo Globo, e promete “aterrorizar” ela e causar desespero também nos demais rivais, que já são fortes no segmento de notícias.
Segundo o portal “Tudo Celular”, o canal em questão se chama BM&C News que tem como foco as notícias sobre economia. A distribuição está sob a responsabilidade do Grupo Stenna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o grupo já atua no YouTube e possui cerca de 490 mil seguidores e uma audiência média diária de 200 mil pessoas, só que agora, seu sucesso pode se estender para o público da Tv.
Quebrando a concorrência
Segundo o portal Folha, A BM&C pretende ocupar o espaço deixado pela saída da Bloomberg Brasil da TV local, anos atrás, e promete bater de frente com a concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar, que o cenário das frações de audiência são bravamente disputadas entre outros cinco veículos, com destaque para GloboNews, como mencionamos acima, que normalmente é líder no segmento, perdendo só as vezes para a CNN Brasil e Jovem Pan News.
A Record News, embora muitas vezes some mais audiência que a GloboNews, está no ar por sinal aberto, o que aumenta muito o seu alcance, mas a repercussão de seu noticiário no universo político e econômico é nula.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pesa, nesse caso, o fato de a emissora aproveitar quase 100% do conteúdo exibido pelo jornalismo da Record TV, mais centrado em jornalísticos policiais.
Qual a programação do canal?
Ainda de acordo com o que foi divulgado pelo portal Tudo Celular, a programação tem como foco toda uma cobertura jornalística dos mercados econômico e financeiro.
A intenção é levar aos telespectadores as informações em tempo real sobre os principais fatos do segmento no Brasil e no mundo.
Entre os profissionais já confirmados, estão comentaristas e especialistas como Rodrigo Mariz, Alexandre Cabral, Alan Ghani, Isabela Tacaki e VanDyck Silveira. Também estão presentes a COO e cofundadora, Paula Moraes, e o sócio e cofundador, Marco Saravalle.
O Grupo Stenna confirmou que o canal ficará disponível nas operadoras de TV fechada com operações a nível nacional, bem como em provedoras independentes que tenham interesse em adicionar a emissora na grade.