Após anos enfrentando alguns impasses, parada do transporte público ganhou um outro desfecho
O Metrô do Rio de Janeiro deve ganhar uma nova estação em breve. Depois de uma longa temporada de idas e vindas, o Tribunal de Contas do Estado voltou a analisar as propostas.
Há quase 10 anos, existem planos sobre a finalização da Estação da Gávea, que estava prevista para funcionar durante as Olimpíadas de 2016. Na época, o antigo projeto propunha uma linha que passasse por baixo dos prédios do Leblon, o que seria um grande desafio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o MSN, o Governo do Estado propôs a retomada das obras da estação do Metrô, na Zona Sul. Agora, novas reuniões estão acontecendo, onde são debatidas também questões relacionadas à fiscalização e aos prazos. Entretanto, outras empreiteiras estão envolvidas.
Para quem não acompanhou, a situação vem de longa data. De acordo com a publicação, a Estação da Gávea havia sido incluída na Linha 4, na época do torneio esportivo, mas se tornou um caso escandaloso, após as antigas empresas se tornaram alvo de investigações sobre suposta corrupção.
O texto ainda aponta que foi construída a ligação entre a Estação General Osório e a Estação Jardim Oceânico, na ocasião, para a recepção do evento. Os custos teriam saído em torno de R$ 9,6 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas estações tem o metrô do Rio de Janeiro?
Hoje, o MetrôRio possui 41 estações, 3 linhas em atividade e 14 pontos de integração. O valor atual da passagem é de R$ 7,50, sendo uma das mais caras do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE