‘Nova’ estação no meio da linha AZUL do Metrô é anunciada
Um projeto de lei já anunciado tem dado muito o que falar por se tratar de uma grande novidade no metrô de São Paulo.
Acontece que a ‘Nova’ estação no coração de SP e no meio da linha AZUL do Metrô, acaba de ser anunciada em lei nesta segunda-feira (29), e vocês ficarão por dentro de todos os detalhes agora. As informações são do portal ViatroLebus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi divulgado, uma estação do Metrô de São Paulo pode ter o nome alterado. Um projeto de leu que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tem o objetivo de acrescentar no nome da Estação Tiradentes da Linha 1-Azul do metrô. A nomenclatura “Coreia do Sul”.
É importante deixar claro que ainda se trata apenas de um projeto de lei e que não foi aprovado até então.
Conforme a fonte, a mudança no nome seria uma homenagem à contribuição coreana para o desenvolvimento econômico, cultural e social do estado, segundo o deputado Gil Diniz (PL), autor da proposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa região, a qual está o parque da Luz e a estação Tiradentes do Metrô, possui um perfil predominantemente coreano e se tornou um importante centro econômico e cultural para toda a comunidade. A contribuição dos imigrantes coreanos para a economia paulista é inegável”, diz o deputado.
É importante destacar ainda que o projeto 988/2023 será avaliado pela Comissão de Transportes da Alesp podendo chegar, nas próximas etapas da tramitação, à votação no plenário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O texto ainda acrescenta que “ao atribuir a denominação de “Estação Tiradentes – Coreia do Sul” à estação do metrô em questão, estaremos celebrando a trajetória de superação e sucesso dos imigrantes coreanos, que enfrentaram inúmeros desafios e contribuíram de forma significativa para o progresso de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas estações de metrô tem no Brasil?
Atualmente, o Brasil já conta com mais de 101 quilômetros de trilhos, divididos em seis linhas, 89 estações.
Sem contar os projetos de ampliação em andamento, que somam mais de 23,5 quilômetros pela cidade.