Todas as pessoas precisam saber dos detalhes desse novo combustível que está sendo criado
Sabemos que atualmente, devido a atual situação econômica e financeira em que se encontra o mundo, muita coisa tem pesado no bolso dos cidadãos, um delas, sem dúvidas, é a gasolina.
Sabemos que praticamente toda a população necessita de um transporte para se locomover, seja a trabalho, estudo, ou diversão. O fato é que, o preço do combustível está cada vez mais alto, e preocupando o trabalhador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, uma notícia acaba de pegar muita gente de surpresa, e dá conta de que uma nova gasolina está sendo criada, a previsão diz que ela será muito mais barato do que combustíveis atuais, e você precisa saber de todos os detalhes agora.
Qual nova gasolina está sendo inventada?
Para melhor entender sobre esta grande novidade, acontece que empresas gigantes como a Porsche estão investindo em uma gasolina sustentável e ecológica. A marca alemã, inclusive, já fabrica no Chile essa gasolina sem petróleo, que está sendo conhecida como e-fuel ou gasolina sintética.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande vantagem da nova gasolina que está sendo criada, é que ela dará uma sobrevida aos veículos a combustão, sem gastar uma gota de petróleo.
O motivo disso, é que produção utiliza como matéria-prima hidrogênio e o dióxido de carbono disponível na atmosfera.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contaminação: Anvisa proíbe 2 marcas de queijo populares após grave descoberta e retira dos mercados
● URGENTE: Essa lista do Bolsa Família precisa fazer isso até o dia 17 de janeiro para não perder auxílio
● Em plena quarta e Cláudio Castro ciente: Feriado é confirmado dia 15/01 no RJ e salva milhares de CLTs
Vale falar ainda que, além da empresa Porsche, o governo alemão e marcas como Audi e Bosch têm investido nessa tecnologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do engenheiro Everton Lopes, os combustíveis sintéticos têm uma grande vantagem, como o etanol, de neutralizar na respectiva produção o carbono resultante de sua queima.
De acordo com ele, o principal desafio é reduzir o custo da extração do hidrogênio necessário para fazer a gasolina sintética, e assim, ela poderá ter um preço muito mais barato.
“É a grande a quantidade de eletricidade utilizada para separar o hidrogênio presente na água. Essa energia deve, preferencialmente, ser de origem limpa, como solar, eólica ou de hidrelétricas”, pontua Lopes.
“O combustível sintético já era usado pela Alemanha na época da Segunda Guerra Mundial e, desde então, as pesquisas têm evoluído. Porém, o petróleo ainda é muito mais fácil e barato de ser obtido e refinado”, conclui.