BOMBA

Compra de rival e Pilão aterrorizada: Nova gigante dos cafés chega com R$ 1 bilhão pra virar a nº1 do Brasil

06/07/2024 às 8h25

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Marca de café rival da Pilão (Foto: Reprodução/ Internet)

A Pilão está de olhos abertos com uma rival gigante do mercado de café que investirá R$ 1 bilhão no mercado nacional. A notícia deixou a empresa em choque

Não precisa ser um grande especialista no assunto pra chegar a conclusão que o café é uma verdadeira paixão nacional. Algumas pesquisas apontam que os brasileiros tomam em média 6 xícaras ao dia. Diante disso, uma empresa gigante tem planejado investir R$ 1 bilhão para se tornar a marca número 1 e grande rival da Pilão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre a Nestlé. A maior empresa de alimentos do mundo costuma investir em vários segmentos e no Brasil a grande aposta para os próximos anos será o café. A companhia, vale dizer, é dona da famosa marca, Nescafé, e tem planos ainda mais ousados para continuar crescendo.

Cabe ressaltar que os investimentos não são apenas no cenário nacional. Em 2022, segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, a Nestlé adquiriu adquirir a marca Seattle’s Best Coffee da Starbucks. A multinacional disse que a compra “deve adicionar profundidade ao seu portfólio norte-americano”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a empresa não divulgou os termos da compra. Entretanto, é preciso frisar que a aquisição apenas prova que o café se tornou um dos grandes carros chefes da Nestlé nos últimos anos, principalmente, no Brasil. Por isso, a multinacional tem planos ousados para se tornar a maior do mercado no Brasil, superando a Pilão.

De acordo com informações do portal Invest News, a Nestlé, maior compradora de café do Brasil, prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 na ampliação da capacidade produtiva, inovações e para a expansão de vendas fora do lar das linhas Nescafé. A ideia é ter produtos de maior valor agregado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a Nescafé foi criada no Brasil inicialmente para a venda de café solúvel, mas hoje tem uma variedade de produtos de maior qualidade e busca capturar os consumidores que são cada vez mais jovens e que querem novas experiências com a bebida, pagando mais do que desembolsariam por uma xícara tradicional.

“Estamos em momento de expansão do consumo de café premium, de maior valor agregado, isso está sofisticando o consumo de café no Brasil. Estamos trabalhando com a marca Nescafé de consumo massivo para que essa ‘premiunização’ seja democrática”, afirmou Valeria Pardal, diretora-executiva de Cafés Nestlé, à Reuters.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No varejo, a Nestlé também projeta aumentar as vendas anuais acima do mercado geral, em uma faixa de 13% e 15% ao ano durante os próximos quatro anos. A ideia é apostar nas vendas de produtos de maior valor agregado, na medida em que o consumo de café é altamente elevado no Brasil.

Qual a maior empresa de alimentos do mundo?

De acordo com informações de um ranking divulgado pela Forbes, a líder incontestável do setor é a Nestlé, mantendo o título de maior empresa de alimentos do mundo por mais de uma década. A multinacional investe em diferentes produtos.

café
Nestlé

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.