A Pilão está de olhos abertos com uma rival gigante do mercado de café que investirá R$ 1 bilhão no mercado nacional. A notícia deixou a empresa em choque
Não precisa ser um grande especialista no assunto pra chegar a conclusão que o café é uma verdadeira paixão nacional. Algumas pesquisas apontam que os brasileiros tomam em média 6 xícaras ao dia. Diante disso, uma empresa gigante tem planejado investir R$ 1 bilhão para se tornar a marca número 1 e grande rival da Pilão.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a Nestlé. A maior empresa de alimentos do mundo costuma investir em vários segmentos e no Brasil a grande aposta para os próximos anos será o café. A companhia, vale dizer, é dona da famosa marca, Nescafé, e tem planos ainda mais ousados para continuar crescendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe ressaltar que os investimentos não são apenas no cenário nacional. Em 2022, segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, a Nestlé adquiriu adquirir a marca Seattle’s Best Coffee da Starbucks. A multinacional disse que a compra “deve adicionar profundidade ao seu portfólio norte-americano”.
Na época, a empresa não divulgou os termos da compra. Entretanto, é preciso frisar que a aquisição apenas prova que o café se tornou um dos grandes carros chefes da Nestlé nos últimos anos, principalmente, no Brasil. Por isso, a multinacional tem planos ousados para se tornar a maior do mercado no Brasil, superando a Pilão.
De acordo com informações do portal Invest News, a Nestlé, maior compradora de café do Brasil, prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 na ampliação da capacidade produtiva, inovações e para a expansão de vendas fora do lar das linhas Nescafé. A ideia é ter produtos de maior valor agregado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a Nescafé foi criada no Brasil inicialmente para a venda de café solúvel, mas hoje tem uma variedade de produtos de maior qualidade e busca capturar os consumidores que são cada vez mais jovens e que querem novas experiências com a bebida, pagando mais do que desembolsariam por uma xícara tradicional.
“Estamos em momento de expansão do consumo de café premium, de maior valor agregado, isso está sofisticando o consumo de café no Brasil. Estamos trabalhando com a marca Nescafé de consumo massivo para que essa ‘premiunização’ seja democrática”, afirmou Valeria Pardal, diretora-executiva de Cafés Nestlé, à Reuters.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No varejo, a Nestlé também projeta aumentar as vendas anuais acima do mercado geral, em uma faixa de 13% e 15% ao ano durante os próximos quatro anos. A ideia é apostar nas vendas de produtos de maior valor agregado, na medida em que o consumo de café é altamente elevado no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior empresa de alimentos do mundo?
De acordo com informações de um ranking divulgado pela Forbes, a líder incontestável do setor é a Nestlé, mantendo o título de maior empresa de alimentos do mundo por mais de uma década. A multinacional investe em diferentes produtos.