Uma nova gratuidade melhor que a isenção da CNH deixa os idosos 60+ pulando de alegria
Uma nova gratuidade está deixando os 60+ em êxtase, já que seria melhor que a isenção da CNH. Assim, se tornaria uma salvação para todos os idosos que possuem carro em suas garagens e você precisa ficar por dentro de todas as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento é fundamental para todos aqueles que querem conduzir um veículo. Porém, vire e mexe passa por alterações, que geralmente atingem o bolso, por isso estar com o radar ligado é fundamental.
De acordo com o próprio portal da Câmara, em novembro de 2023 a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta em que garante gratuidade em estacionamentos privados em que há o sistema rotativo pago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, ainda se trata de um Projeto de Lei 6047/13, de autoria do deputado Reimont. O político veio à tona para explicar os motivos pelo qual pensou nessas mudanças.
“Os idosos têm seu poder de consumo reduzido, em virtude da queda do poder aquisitivo, devido à diminuição do valor real de sua aposentadoria ou provento e da elevação das despesas fixas com medicamentos e planos de saúde”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desconto na renovação de CNH
Esse Projeto de Lei sobre a gratuidade nos estacionamentos é tão bom quanto outro Projeto de Lei que está em análise. De acordo com o portal ‘Auto Esporte’, trata-se do desconto na renovação de CNH para pessoas acima de 50 anos.
Essa marca se dá pelo fato de que é a partir dos 50 anos de idade que a renovação da CNH cai de 10 anos para apenas 5 anos. A partir dos 70 anos, a renovação é de 3 em 3.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É injusto que o mesmo valor a título de taxa administrativa seja cobrado de um condutor cuja CNH tenha vigência menor”, disse o Senador Fernando Dueire.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ter a CNH Digital?
Para acessar a CNH Digital, basta baixar o aplicativo ‘Carteira Digital de Trânsito’, com o acesso sendo feito através da conta de Acesso Único da Administração Pública Federal – gov.br e informar o CPF.