Nova greve do metrô de SP tem terror em Abril com comunicado do sindicato
Para o choque de milhões de trabalhadores, uma nova greve do metrô de São Paulo tem terror confirmado neste mês de abril com comunicado do sindicato.
Portanto, de acordo com a nota do Sindicato dos Metroviários de SP, publicado no fim de março, o estágio “precede a paralisação dos serviços, que pode ocorrer nos próximos dias”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a nota da entidade, há “metas absurdas impostas pela empresa”, e que a categoria nunca teve “tamanha desvalorização”.
Foi iniciada uma campanha salarial, mas o sindicato afirma que a empresa faz “sabotagem e fraude nas metas da PR e calote nos steps.”
“Devido à sabotagem na PR e calote nos steps, tanto horizontal como vertical, estamos em Estado de Greve com assembleias permanentes para que, a qualquer momento, a categoria deflagre formas de lutas para enfrentar essa intransigência da empresa”, informou o Sindicato em 4 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, no dia 16, durante a Operação Estação e Tráfego, os funcionários trabalharam sem uniforme utilizando camiseta da Campanha Salarial.
Além disso, foi enviado uma Carta Aberta à População sobre a necessidade de concurso público imediatamente e sobre a privatização que o governador Tarcísio de Freitas quer promover.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, segundo o portal Metroviários, no dia 16 de abril houve a primeira reunião de negociação com o Metrô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, diferente do que o Sindicato reivindicou, a empresa recebeu apenas seis representantes para a negociação.
Por isso, a reunião começou com a reivindicação de que as negociações sejam feitas com a Comissão eleita pela categoria. As reuniões de negociação serão por temas e os primeiros temas foram Steps (horizontais e verticais) e Metrus.
Contudo, a empresa topou os temas, mas ainda não confirmou a data da reunião.
“Este foi um importante dia de luta, com a retirada do uniforme e utilização da camiseta da campanha. A categoria está de parabéns! Este deve ser o espírito das próximas semanas. Vamos seguir firmes na batalha pelos nossos direitos, contra a privatização e as terceirizações!”, informou.
Qual preço do metrô em São Paulo?
Seu custo é de R$ 5,00 e é válido para uma viagem. É vendido nas bilheterias, máquinas de autoatendimento nas estações, aplicativo de celular (aplicativo “TOP” para Android e iOS), por WhatsApp e em estabelecimentos comerciais credenciados.