Nova greve do metrô de SP tem terror em Abril com comunicado do sindicato
Para o choque de milhões de trabalhadores, uma nova greve do metrô de São Paulo tem terror confirmado neste mês de abril com comunicado do sindicato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com a nota do Sindicato dos Metroviários de SP, publicado no fim de março, o estágio “precede a paralisação dos serviços, que pode ocorrer nos próximos dias”.
Conforme a nota da entidade, há “metas absurdas impostas pela empresa”, e que a categoria nunca teve “tamanha desvalorização”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi iniciada uma campanha salarial, mas o sindicato afirma que a empresa faz “sabotagem e fraude nas metas da PR e calote nos steps.”
“Devido à sabotagem na PR e calote nos steps, tanto horizontal como vertical, estamos em Estado de Greve com assembleias permanentes para que, a qualquer momento, a categoria deflagre formas de lutas para enfrentar essa intransigência da empresa”, informou o Sindicato em 4 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, no dia 16, durante a Operação Estação e Tráfego, os funcionários trabalharam sem uniforme utilizando camiseta da Campanha Salarial.
Além disso, foi enviado uma Carta Aberta à População sobre a necessidade de concurso público imediatamente e sobre a privatização que o governador Tarcísio de Freitas quer promover.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio ciente: Bilhete Único traz FIM vital do pagamento no ônibus, metrô e CPTM para salvar 3M de paulistas
● 25 estações, 32km e R$ 38 BI na mesa: Nova linha de metrô é confirmada por Tarcísio no coração de SP
● Alerta: Globo confirma atitude comum nas estações que está cancelando o Bilhete Único com todo saldo
Com isso, segundo o portal Metroviários, no dia 16 de abril houve a primeira reunião de negociação com o Metrô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, diferente do que o Sindicato reivindicou, a empresa recebeu apenas seis representantes para a negociação.
Por isso, a reunião começou com a reivindicação de que as negociações sejam feitas com a Comissão eleita pela categoria. As reuniões de negociação serão por temas e os primeiros temas foram Steps (horizontais e verticais) e Metrus.
Contudo, a empresa topou os temas, mas ainda não confirmou a data da reunião.
“Este foi um importante dia de luta, com a retirada do uniforme e utilização da camiseta da campanha. A categoria está de parabéns! Este deve ser o espírito das próximas semanas. Vamos seguir firmes na batalha pelos nossos direitos, contra a privatização e as terceirizações!”, informou.
Qual preço do metrô em São Paulo?
Seu custo é de R$ 5,00 e é válido para uma viagem. É vendido nas bilheterias, máquinas de autoatendimento nas estações, aplicativo de celular (aplicativo “TOP” para Android e iOS), por WhatsApp e em estabelecimentos comerciais credenciados.