ATENÇÃO
Urgente, saiu HOJE (30/10): Nova greve GERAL do METRÔ e CPTM acaba de ter detalhes confirmados
30/10/2023 às 17h25

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Funcionários do Metrô de São Paulo e da CPTM devem decidir sobre nova greve que deve impactar os paulistanos
Paulistanos que utilizam o sistema de transporte público do estado estão apreensivos com a possibilidade de haver mais uma greve nesta semana. O sindicato de metroviários se reuniu para decidir sobre uma nova paralisação do Metrô de São Paulo e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e deve tomar decisão ainda nesta segunda-feira (30).
Os metroviários, que querem barrar os planos do Governo Estadual de privatizar e terceirizar o metrô da capital, realizaram uma nova assembleia hoje para decidir sobre uma greve na próxima terça-feira (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A greve não deverá acontecer amanhã, portanto a expectativa é que aconteça uma paralisação unificada com outras categorias, como os trabalhadores da Sabesp e da CPTM na semana que vem.

Metrô de São Paulo em dia de greve (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)
PRIVATIZAÇÃO
De acordo com o portal NE10, a assembleia de hoje serve para discutir sobre as sanções que o Metrô aplicou a oito funcionários sobre a greve do dia 3 de outubro. A paralisação foi a mais séria das duas que aconteceram neste mês e durou 24 horas.
“Categoria em assembleia vota pela continuidade da Campanha Unificada Contra as Privatizações, Terceirizações e Demissões, com indicativo de grandes mobilizações conjuntamente com a CPTM, Sabesp e Apeoesp para resistir à privatização da Sabesp que está na pauta da ALESP, lutar pela reintegração dos metroviários, impedir as privatizações do transporte e o corte de verbas na Educação”, diz a nota do sindicato.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lei de trânsito em vigor no RJ chega com adeus a CNH aos donos destes 5 veículos em 2025 na era Cláudio Castro

Tchau, metrô grátis aos 65 anos: Projeto arma nova lei de isenção em Salvador para idosos 60+ em 2025

Adeus FGTS, férias e +2: Lei trabalhista em vigor crava 5 proibições aos CLTs em 2025
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br