Funcionários do Metrô de São Paulo e da CPTM devem decidir sobre nova greve que deve impactar os paulistanos
Paulistanos que utilizam o sistema de transporte público do estado estão apreensivos com a possibilidade de haver mais uma greve nesta semana. O sindicato de metroviários se reuniu para decidir sobre uma nova paralisação do Metrô de São Paulo e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e deve tomar decisão ainda nesta segunda-feira (30).
Os metroviários, que querem barrar os planos do Governo Estadual de privatizar e terceirizar o metrô da capital, realizaram uma nova assembleia hoje para decidir sobre uma greve na próxima terça-feira (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A greve não deverá acontecer amanhã, portanto a expectativa é que aconteça uma paralisação unificada com outras categorias, como os trabalhadores da Sabesp e da CPTM na semana que vem.
PRIVATIZAÇÃO
De acordo com o portal NE10, a assembleia de hoje serve para discutir sobre as sanções que o Metrô aplicou a oito funcionários sobre a greve do dia 3 de outubro. A paralisação foi a mais séria das duas que aconteceram neste mês e durou 24 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Categoria em assembleia vota pela continuidade da Campanha Unificada Contra as Privatizações, Terceirizações e Demissões, com indicativo de grandes mobilizações conjuntamente com a CPTM, Sabesp e Apeoesp para resistir à privatização da Sabesp que está na pauta da ALESP, lutar pela reintegração dos metroviários, impedir as privatizações do transporte e o corte de verbas na Educação”, diz a nota do sindicato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE