Atenção aposentados! Notícia quentinha sobre o benefício do INSS acaba de vir à tona com nova informação; veja os detalhes
É fato dizer que, o 13º salário do INSS se trata de um dos benefícios mais aguardados pelos trabalhadores, aposentados e todos que possuem direito. Afinal, ele se trata de uma grana extra garantida de forma anual.
E por falar no abono, os aposentados estão soltando fogos de alegria com nova informação da antecipação do 13º salário do INSS em apenas 2 passos. Assim, o time de especialistas em benefícios do TV FOCO, a partir de uma matéria do FDR, traz à tona maiores detalhes do assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antecipação do 13º salário do INSS
Em suma, nos últimos anos, o Governo Federal tem realizado a antecipação do pagamento do benefício, buscando auxiliar o montante em momentos de maior necessidade. Vale dizer que, a antecipação costuma ocorrer nos primeiros meses do ano.
Neste ano de 2024, as parcelas acabaram sendo pagas nos seguintes períodos aos beneficiários do INSS. Primeira parcela: paga de (24) de abril a (08) de maio; segunda parcela: (24) de maio até (07) de junho.
Antecipação em 2025
Em síntese, mesmo não existindo qualquer confirmação oficial do Governo Federal até o momento, acredita-se que a antecipação seja mantida para 2025. Assim, caso essa medida tenha uma confirmação, o pagamento deve seguir um calendário parecido ao de 2024, com o dinheiro caindo na conta entre abril e junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
13º salário em 2 passos
Ademais, em uma hipótese que o Governo Federal não opte por uma antecipação do 13º salário para o ano de 2025, o benefício seria pago de forma integral na segunda parte do ano e da seguinte forma:
- A Previdência Social paga a primeira parcela, que corresponde a 50% do valor do benefício, entre os meses de agosto e setembro.
- A Previdência Social paga a segunda parcela, que corresponde a 50% do valor do benefício, entre os meses de novembro e dezembro.
Vale dizer que, os 2 passos para a antecipação se tratam da consulta imediata do pagamento. Em suma, o beneficiário pode acessar o aplicativo Meu INSS ou o site da Previdência Social. Para isso, aliás, é necessário ter em mãos o número do benefício e a senha para login.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria antecipada e acima de R$1500: 2 códigos para desbloquear no INSS e garantir descanso mais cedo
● R$1.412 antes do Natal: INSS confirma 2 presentões a lista de aposentados nesta quarta (18)
● Contribuição de apenas 15 anos: Aposentadoria salvadora do INSS liberada aos 55 anos é garantida em 3 passos
Considerações finais
- O 13º salário do INSS é um abono anual muito esperado por trabalhadores e aposentados;
- Neste ano de 2024, a primeira parcela foi paga de 24 de abril a 8 de maio;
- Por sua vez, a segunda parcela caiu na contra entre os dias 24 de maio a 7 de junho;
- Em suma, a antecipação deve ser mantida, com pagamentos entre abril e junho, caso seja confirmada pelo Governo Federal;
- Em suma, para consultar a antecipação em 2 passos, basta acessar o aplicativo “Meu INSS” ou o site da Previdência Social.
Veja mais notícias sobre o 13º salário do INSS CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao 13º salário do INSS?
Os aposentados, pensionistas e pessoas que começaram a receber benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a partir de junho deste ano terão direito a receber o 13º salário em parcela única.