Nova lei foi aprovada e promete mudar a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil
O plano de saúde funciona como uma assistência privada de prestação continuada de serviços ou cobertura de custos assistenciais em saúde. Dessa vez, no entanto, temos uma excelente notícia para quem faz parte de convênios como Amil, SulAmerica, Bradesco Saúde, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4119/20, que autoriza entidades de autogestão a oferecerem cobertura de planos de saúde em localidade diversa quando o beneficiário estiver residindo fora dos limites da abrangência geográfica prevista inicialmente.
A ideia é promover uma reconciliação entre as necessidades dos segurados e a oferta de serviços de saúde. Dessa forma, a medida visa adaptar-se às demandas dinâmicas dos beneficiários, proporcionando maior abrangência geográfica para a cobertura dos planos de saúde. O relator, deputado Luciano Vieira (PL-RJ), recomendou a aprovação da proposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque segundo o portal da Câmara, ele considerou “justa e adequada aos tempos atuais, em que a tecnologia permite a prestação remota de serviços e as pessoas se deslocam com facilidade”. A permissão, porém, não poderá ser concedida a mais que 10% do total de beneficiários dos planos de saúde da entidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, as entidades de autogestão, como aquelas ligadas a estatais e instituições, operam planos de assistência à saúde cuja comercialização em massa é proibida. Assim, são restritos a trabalhadores e pessoas com vínculo direto. Agora, o projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Quais são os melhores planos de saúde do Brasil?
- Amil;
- Bradesco Saúde;
- CUIDAR.ME;
- Hapvida;
- Porto Seguro Saúde;
- Seguros Unimed;
- SulAmérica Saúde;
- One Health;
- Santa Helena Saúde;
- Cruz Azul Saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE